AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2021 às 17h51min - Atualizada em 26/03/2021 às 17h51min

Como limpar o box do banheiro? Veja dicas fáceis e infalíveis

Aprenda a limpar o box do seu banheiro de maneira prática e eficaz

Assessoria de Imprensa, Mirelle Aliandro
Foto: Divulgação
Depois de um determinado tempo de uso, é bastante comum que o box do banheiro fique com um aspecto gorduroso e apresente manchas devido aos resíduos de produtos — como o shampoo e o sabonete — que, inevitavelmente, escorrem pelo vidro, além dos óleos que o nosso próprio corpo produz durante o banho.
 
Inicialmente, retirar essas manchas do box pode até parecer uma tarefa difícil, mas é possível desde que você faça uso de produtos de limpeza eficazes, que certamente deixarão o banheiro brilhando como novo.
 
Para facilitar esse trabalho, listamos algumas dicas super simples que ajudarão você a limpar o box do seu banheiro de maneira prática e eficaz. Confira!

Água e detergente neutro
Não é novidade para ninguém que essa dupla é uma grande aliada da limpeza doméstica e, em relação ao box, isso não é diferente. Para isso, basta diluir um pouco de detergente em um balde com água, pegar uma esponja e esfregar o local. Dessa forma, já será possível notar um bom resultado.
 
No entanto, é importante ressaltar que somente essa mistura não dará conta do recado se o box estiver muito gorduroso e manchado. Se for esse o caso, será preciso recorrer a produtos mais potentes.
 
No entanto, para uma limpeza simples do dia a dia, certamente essa dupla será bastante útil.

Utilize água quente
A água quente é uma excelente dica para limpar o box em caso de excesso de manchas e gordura. Afinal, quem nunca recorreu a essa técnica para remover a gordura de uma panela, por exemplo?
 
Ela funciona da mesma forma para o box do banheiro, portanto, basta fazer o procedimento normal de misturar a água quente com um pouco de detergente que você verá as manchas saindo com muito mais facilidade.

Aposte no vinagre para limpar o vidro
O vinagre possui propriedades desinfetantes e neutralizantes que o tornam uma substância-chave na limpeza de diversos cômodos da sua casa.
 
No caso do box de vidro, o recomendado é misturar a substância com um pouco de água morna e álcool, usando-a para esfregar o local após a limpeza com o detergente. Depois, é só enxaguar e pronto: seu box ficará brilhando.

Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio, assim como o vinagre, possui propriedades que fazem dele um grande aliado da limpeza doméstica. Portanto, se você quiser caprichar na limpeza do seu box, não hesite em recorrer a essa solução.
 
Para preparar a substância, você deve colocar em um recipiente: 1 colher cheia de bicarbonato de sódio, 1 xícara de água morna, 1 xícara de vinagre e 1 colher de álcool.
 
Feito isso, aplique o produto no box e esfregue-o cuidadosamente com o auxílio de uma bucha. Por fim, basta enxaguá-lo e secar com um pano macio.

Removendo o mofo
Remover o mofo — que costuma ficar nos trilhos ou até mesmo na junção do piso com o box — também é fundamental na hora da limpeza.
 
Para conseguir remover essa camada de vez, você pode utilizar a receita com bicarbonato citada anteriormente ou, ainda, aplicar um pouco de água sanitária e depois passar uma bucha.

Não esqueça de utilizar materiais de proteção durante a limpeza
Por fim, mesmo não utilizando produtos considerados pesados ou tóxicos para realizar a limpeza do box, a proteção durante essa tarefa nunca deve ser deixada de lado.
 
Dessa forma, para sua própria segurança, édi recomendado usar luvas e touca no decorrer de todo o processo de higienização, pois assim você minimiza o risco de ter  alguma reação alérgica, além de evitar o incômodo dos produtos respingando na sua pele enquanto realiza a limpeza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »