AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2021 às 12h27min - Atualizada em 26/03/2021 às 12h27min

Vacinação contra a covid-19 aconteceu sem filas e com agilidade nesta quinta-feira

PMA
Foto: Divulgação
A vacinação contra a covid-19 transcorreu sem filas e com tranquilidade nesta quinta-feira (25) em Araçatuba. Foram aplicadas mais de 1.820 doses nos serviços oferecidos nas zonas urbana e rural. O sistema de agendamento por internet ofereceu mais conforto para os usuários. Ele foi muito bem avaliado pela população e pela equipe técnica da Secretaria de Saúde.

Até o dia 31, a Prefeitura está aplicando a primeira dose na população com idade entre 69 anos e 71 anos e a segunda dose para as pessoas entre 77 e 79 anos. Os serviços estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, das 8h às 17h, no Araçatuba Shopping; no Shopping Praça Nova; Escola Municipal Darcy Fontanelli e no NGA. Também há a opção de drive thru, nos mesmos dias e horários, no Recinto de Exposições.

Na zona rural, a imunização é oferecida mas unidades de saúde do Água Limpa, Jacutinga, Prata e Taveira, se segunda a sábado, das 8h às 16h. Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, dessas faixas etárias, podem receber a vacina em casa. Basta que uma pessoa agende a vacinação na UBS mais próxima da casa do idoso.



AGENDAMENTO

A Prefeitura de Araçatuba lançou o sistema de vacinação por agendamento nesta quarta-feira (24). O serviço organiza os cadastrados e ajuda a otimizar a vacinação dos públicos-alvos em suas faixas etárias definidas para o período.



Através do site da Prefeitura (aracatuba.sp.gov.br/vacina), o munícipe, familiar ou responsável pode cadastrar a pessoa a ser vacinada, escolhendo o local, o dia e a hora disponíveis, sempre lembrando que o público estará limitado à faixa etária determinada para o período, divulgada pela Prefeitura.

“Esclarecemos que não se trata de vacina com hora marcada, mas o intuito é organizar a vacinação nos locais disponíveis, com quantidade de pessoas controladas, evitar filas em apenas um dos locais e distribuir melhor pelos diferentes pontos, agilizando esta parte do cadastro em casa ou no trabalho, com muito mais comodidade e segurança aos que serão vacinados”, destaca a secretária de Saúde de Araçatuba, Carmem Silvia Guariente.



Após escolher dia, hora e local para vacinação, o cadastro deve ser finalizado no site do Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, a qual o próprio site da Prefeitura de Araçatuba já promove o redirecionamento. Ao fim do procedimento, a pessoa recebe um SMS e um e-mail com a confirmação de data, horário e local para comparecer à vacinação.

DOSES

Em razão de a Prefeitura depender da disponibilidade de doses das vacinas por parte do Governo do Estado de São Paulo, há a possibilidade de a vacinação ser afetada por imprevistos de ordem logística de distribuição, mas que será reprogramada e informada para próxima oportunidade mais rápida possível.

Para ficar atualizado sobre as datas, locais e horários das vacinas, o munícipe também pode acompanhar as redes sociais da Prefeitura de Araçatuba no Facebook (facebook.com/prefeituraaracatuba) e Instagram (instagram.com/pmaaracatuba).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »