AtaNews Publicidade 728x90
24/03/2021 às 16h34min - Atualizada em 24/03/2021 às 16h34min

Corpo de Bombeiros de Birigui orienta população sobre prevenção a incêndios residenciais

Assessoria de Imprensa
O Corpo de Bombeiros de Birigui realiza durante todo o ano diversas atividades educativas com o principal objetivo de salvar vidas. A corporação está fazendo a divulgação de folder informativo orientando sobre princípio de incêndios residenciais e com dicas de como se prevenir.

Conforme o 1º Tenente PM Lucas Kusunoki, comandante da corporação em Birigui, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar participou, em 2018, de cerca de 5 mil atividades educativas, distribuindo centenas de materiais a fim de fortalecer a prevenção primária.

Foram realizadas ainda diversas campanhas, dentre elas, a campanha “Chama Segura”, onde as comunidades visitadas foram orientadas a tomarem maiores cuidados com os equipamentos de gás instalados nos fogões residenciais e doados gratuitamente kits gás certificados.

Educação Pública são todas as atividades em que os Bombeiros Educadores transmitem informações e mensagens a determinados grupos etários, para orientar e ensejar mudanças de comportamento e atitudes a respeito de determinado assunto.

“Nosso principal objetivo é promover a redução de incêndios e acidentes, bem como, proporcionar maior segurança, integridade física e patrimonial das pessoas, além da proteção ao meio ambiente”, explicou o primeiro tenente Kusunoki.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »