AtaNews Publicidade 728x90
24/03/2021 às 09h19min - Atualizada em 24/03/2021 às 09h19min

Drone registra vídeo impressionante de erupção de vulcão na Islândia

Vulcão em erupção

HISTORY
Fenômeno não era registrado há seis mil anos na região
O vulcão Fagradalsfjall, na Islândia, entrou em erupção pela primeira vez em seis mil anos. Como o local fica a apenas 32 km de Reykjavik, a capital do país, o fenômeno ofereceu um espetáculo para os habitantes da cidade. O operador de drones Bjorn Steinbekk aproveitou a oportunidade para fazer vídeos incríveis dos rios de lava vulcânica.

Apesar dos grandes riscos de perder o equipamento, mesmo assim Bjorn resolveu fazer as imagens. Felizmente, o dispositivo voltou inteiro da missão. Confira abaixo o vídeo do vulcão feito com o drone:

Mais imagens do vulcão feitas com o drone

A erupção começou no dia 20 de março. Segundo o governo islandês, ela é considerada pequena e não representa ameaça para nenhuma área povoada. Algumas estradas nas proximidades foram fechadas e a população foi aconselhada a ficar longe de lugares próximos da boca do vulcão, onde gases tóxicos podem se acumular. Ainda no fim de semana a região foi liberada, atraindo muitos curiosos, antes de ser fechada novamente na segunda-feira.

A última erupção na Península de Reykjanes foi registrada há mais de 700 anos, e as erupções do vulcão Fagradalsfjall ocorreram há cerca de seis mil anos. Os islandeses já se preparavam para uma erupção, pois o país registrou uma intensa atividade sísmica recentemente. "Continuaremos monitorando a erupção e garantindo a segurança das pessoas que vivem na área", disse Katrín Jakobsdóttir, Primeira-Ministra da Islândia.  Veja abaixo mais imagens do vulcão feitas com o drone:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »