AtaNews Publicidade 728x90
23/03/2021 às 13h40min - Atualizada em 23/03/2021 às 13h40min

Reajuste de tarifa de água é tema de requerimento aprovado

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
O Plenário aprovou ontem (22/3), na 8ª sessão ordinária do ano, três requerimentos de informações oficiais. Um desses pedidos teve como alvo o reajuste de 4,52% da estrutura tarifária do abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário no município.

De autoria do vereador Evandro Molina (PP), a solicitação destaca que a medida causou insatisfação entre os munícipes. O vereador quer saber o motivo do reajuste da tarifa pela GS Inima Samar e se há possibilidade de anular esse aumento, principalmente devido ao impacto econômico da pandemia de Covid-19.

“Estive hoje na agência reguladora e apresentamos este requerimento pedindo para esclarecer”, explicou o autor, Evandro Molina. “Esta é uma preocupação de todos, é inviável qualquer aumento de tarifa num momento desses”, reclamou o vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM).

O vereador Gilberto Batata Mantovani (PL) explicou que houve aumento do consumo de água por causa do isolamento social, sendo inoportuna a nova tarifa. “O faturamento da Samar aumentou e é inoportuno esse aumento, pois está caótico para o povo. Deveriam suspender o reajuste e o corte de água”, declarou.

“Em uma situação como essa é possível desconsiderar o contrato para amenizar a situação dos mais carentes”, afirmou Dr. Jaime (PSDB). “Não está fácil para ninguém. Tem que ser repensado”, completou o vereador Maurício Bem Estar (PP).

CRÉDITO ADICIONAL PARA A SAÚDE

A aprovação de crédito adicional suplementar de R$ 5.935.689,93 mi para a secretaria municipal de Saúde em 8 de março pelo Plenário foi assunto de requerimento de informações de iniciativa do vereador Lucas Zanatta (PV). O parlamentar vário faz vários questionamentos em relação às rubricas desse crédito.

O vereador Lucas Zanatta pretende saber qual é aplicação específica dos recursos destinados à rubrica “Outros Serviços Terceiros Pessoa Jurídica”, pedindo detalhamento e cópias dos contratos dos prestadores desses serviços. Questão semelhante é feita sobre “Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação”. Já sobre a rubrica “Aquisição de Veículos”, o vereador questiona que tipos de e quantos veículos serão adquiridos e qual empresa venceu o processo licitatório.

VACINAÇÃO DE FISIOTERAPEUTAS

Em outra solicitação de informações aprovada, o vereador Maurício Bem Estar manifestou preocupação com os relatos de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que atuam em clínicas de diversas áreas e na assistência domiciliar que ainda não foram vacinados contra a Covid-19.

No pedido, o parlamentar questiona se o Executivo tem conhecimento de que parte desses profissionais ainda não recebeu a vacinação e pergunta quando serão imunizados.

Com a aprovação, os três requerimentos seguem para a Prefeitura, que deve respondê-los em 15 dias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »