AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2018 às 15h51min - Atualizada em 12/04/2018 às 15h51min

Alonso diz que expectativas sobre a McLaren foram altas demais

Por Fernando Santos
F1 Mania
Foto: McLaren F1
Fernando Alonso diz que as altas expectativas, de excelentes resultados da McLaren neste início de 2018, criada pelas pessoas, não eram realistas ao universo da Fórmula 1.

A equipe do piloto espanhol, mudou o fornecedor de motores, saindo da parceria com a Honda e se aliando à Renault. Desde a troca e o começo da temporada, a McLaren marcou pontos com seus dois carros, nas duas primeiras corridas do ano, mas está longe de alcançar o ritmo de equipes como Mercedes, Ferrari ou a Red Bull, que inclusive usa o mesmo motor da Renault.

Alonso avalia que, dadas as dificuldades que o time enfrentou nos últimos três anos, esperar um desempenho mais forte não foi realista.

“Eu não sei exatamente o que as pessoas estavam esperando de uma temporada para outra, onde os regulamentos permanecem os mesmos”, disse Alonso antes do GP da China, que acontece neste final de semana.

“No ano passado, em três corridas, tivemos zero pontos. No ano passado, o Stoffel (colega de equipe) nem sequer começou no Bahrein, ele estava empurrando o carro para o pitlane. Este ano de duas corridas, todas as vezes os carros chegaram até a bandeira quadriculada e somos o terceiro no campeonato de construtores”, completou o espanhol.

Alonso e seu colega de McLaren, Stoffel Vandoorne, se beneficiaram dos problemas de seus rivais nas duas primeiras corridas, para colocar a equipe em terceiro lugar na classificação. Como por exemplo o duplo abandono dos carros da Red Bull no GP do Bahrein.

O piloto espanhol, reforça ainda, que a McLaren é a única equipe que teve uma temporada impecável até o momento.

“Não tivemos falhas mecânicas ou falhas operacionais e acho que somos o único time. Eu acho que há apenas uma equipe restante sem problemas em dois finais de semana, e isso é apenas a McLaren, porque até mesmo a Mercedes mudou a caixa de velocidades algumas vezes”, explicou Alonso.

Mas o bicampeão mundial sabe que, essa situação pode mudar muito rapidamente e diz entender que as expectativas são sempre difíceis de preencher, entretanto, uma potencial luta pelo campeonato sempre é bem vinda.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »