AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2018 às 15h46min - Atualizada em 12/04/2018 às 15h46min

Nasa seleciona brasileiros para disputar vaga de estágio

Olhar Digital
Foto:Divulgação

A Agência Espacial Brasileira (AEB) deu início a um programa que vai selecionar cinco doutorandos para disputar uma vaga de estágio na Agência Espacial dos Estados Unidos, a Nasa.

O programa faz parte de uma parceria que a Nasa tem com agências do mundo inteiro. Todo ano, o órgão norte-americano seleciona estudantes estrangeiros para um período de estágio por lá.

O papel da AEB é selecionar cinco brasileiros que vão poder disputar essa vaga de estágio com doutorandos de outros países. Mas, como é de se esperar, a Nasa é bem exigente.

Para se candidatar, é preciso estar cursando doutorado pleno nos Estados Unidos durante o período do estágio (agosto a dezembro de 2018), nas áreas de ciências exatas, como Engenharia, Ciência da Computação ou Tecnologia da Informação.

Ou seja, não basta ser um estudante brasileiro, tem que estar estudando nos Estados Unidos. O estágio começa em 27 de agosto e vai até 14 de dezembro.

As inscrições no site da AEB começaram no dia 10 de abril e serão aceitas até às 23h do dia 19 de abril, horário de Brasília. Confira aqui o edital e a ficha de inscrição.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »