AtaNews Publicidade 728x90
21/03/2021 às 14h58min - Atualizada em 21/03/2021 às 14h58min

Argila Verde: Veja 5 benefícios do ativo para a pele oleosa

A argila verde é uma substância natural que proporciona diferentes benefícios para a pele oleosa; confira cinco deles

Beleza extraordinária
Foto: Divulgação
A argila verde é um dos ativos queridinhos no mundo do skincare. Devido às suas propriedades adstringentes e cicatrizantes, esse mineral é considerado um dos maiores aliados da pele oleosa porque auxilia no controle do brilho e na redução da acne, entre outros benefícios. Não é por acaso que os produtos feitos à base de argila verde, como as máscaras faciais, se popularizaram rapidamente e estão cada vez mais incluídos na rotina de cuidados com a pele das brasileiras, que tendem a ter esse tipo de pele. Se você faz parte desse grupo e está pensando em incluir esse ativo no seu skincare, confira os cinco benefícios da argila verde para pele oleosa.

ARGILA VERDE: PARA QUE SERVE ESSE ATIVO QUE É FEBRE NO MUNDO DO SKINCARE

Mas afinal de contas, para que serve a argila verde? Esse ativo é um mineral de origem vulcânica, 100% natural, rico em substâncias como o zinco, o silício e o magnésio. Essa combinação elementos faz da argila verde um poderoso aliado no tratamento da pele oleosa e acneica porque ela têm a capacidade de purificar e desintoxicar a pele, além de ser anti-inflamatório.

Ela pode ser encontrada em sua forma natural ou concentrada em algum produto cosmético. A máscara de argila verde é a versão mais comumente encontrada e também a forma mais recomendada de utilização no dia a dia.



BENEFÍCIOS DA ARGILA VERDE PARA A PELE OLEOSA: CONHEÇA 5 RAZÕES PARA USAR O MINERAL

1) A argila verde controla a oleosidade da pele: devido a sua ação purificante, a argila verde auxilia no controle da produção de sebo, o que reduz a oleosidade da pele. O ativo também matifica o rosto após a aplicação, o que diminui o brilho que costuma incomodar quem tem pele oleosa.

2) O ativo também reduz as inflamações de acne: a ação desintoxicante e anti-inflamatória das substâncias presentes na argila verde reduzem as inflamações da acne e previne o aparecimento de novas espinhas no rosto.

3) A argila verde previne manchas no rosto: as acnes são uma das grandes causadoras de manchas na pele e, por evitar o seu surgimento, a argila verde também protege a pele de manchinhas indesejadas. O ativo também age como um esfoliante, o que estimula a renovação da pele.

4) Reduz a vermelhidão e o inchaço: um dos principais benefícios da argila verde é a sua ação calmante, que vem da sua composição mineral. Isso auxilia na redução da vermelhidão e do inchaço de acnes recém-formadas.

5) Disfarça os poros dilatados: impossível falar de argila verde, benefícios para pele oleosa e skincare sem falar de poros dilatados. Essa é uma das principais queixas de quem sofre com a oleosidade e esse ativo também pode ajudar. Por ter ação esfoliante e adstringente, a argila verde purifica os poros, removendo o excesso de impurezas, o que faz com que eles pareçam menores.




COMO USAR ARGILA VERDE NO ROSTO: DICAS PARA COLHER OS MELHORES RESULTADOS NOS CUIDADOS COM A PELE

Falar de skincare, pele oleosa e argila verde também passa pela forma de aplicação e frequência de uso. A melhor maneira de colher os benefícios desse ativo é fazendo uma máscara de argila verde, que deve ser aplicada por toda a face, exceto na área dos olhos.

Outra dica para quem não sabe como usar argila verde é optar pelas máscaras que já vêm pronta e podem ser facilmente encontradas em farmácias. Isso não só facilita a aplicação, como também é um incentivo para não pular essa etapa da sua rotina de skincare.



A argila verde deve sempre ser aplicada sobre a pele limpa, logo após a higienização do rosto e antes de qualquer outro produto. Confira o passo a passo:

Passo 1: higienize a pele com a sua água micelar ou gel de limpeza para pele oleosa;

Passo 2: com um pincel da sua preferência, aplique uma camada uniforme da máscara de argila verde em todo rosto, evitando a área dos olhos e os lábios;

Passo 3: deixe agir por 10 minutos;

Passo 4: enxágue abundantemente. Depois é só seguir com a rotina habitual (hidratação, creme anti-idade, proteção solar etc).

Quanto a frequência de uso, o indicado é usar a argila verde no máximo três vezes por semana em dias alternados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »