20/03/2021 às 13h51min - Atualizada em 20/03/2021 às 13h51min

Bolo de chocolate com KitKat, flocos de arroz e creme de chocolate

A Receitaria
Se vestir de pirata e sair em uma caça ao tesouro: quem nunca teve vontade de viver essa aventura maravilhosa quando criança? Hoje, revivemos essas memórias na forma de um delicioso bolo. Com bolo de chocolate, creme de chocolate, flocos de arroz e KitKat, você poderá fazer um irresistível baú do tesouro que transportará jovens e velhos a um maravilhoso mundo de fantasia.

Ingredientes:

Para o bolo de chocolate:


400 g de açúcar;
225 g de farinha;
80 g de cacau em pó;
1 1/2 colher de chá de fermento em pó;
1 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 colher de chá de sal;
2 ovos grandes;
200 ml de leite;
100 ml de óleo;
230 ml de água quente;
Tabuleiro quadrado 26 cm x 26 cm.

Para o creme de chocolate:

1 kg de mascarpone;
500 g de chocolate branco picado;
6 folhas de gelatina;
500 g de chantilly;
100 g de cacau em pó.

Para a tampa do baú:

200 g de marshmallows;
100 g de manteiga;
200 g de flocos de arroz;
Cerca de 500 g de KitKats;
Forma de pão.

Mais:

1 kg KitKats aprox;
Bala Twizzlers (de chocolate);
Tiras de goma ácida;
Quadrado de chocolate fino;
Tampa de garrafa pequena;
Moedas de chocolate;
Açúcar dourado;
Farelo de biscoito;
Espetos de madeira.

Passo a passo: 

1. Prepare os cremes de chocolate. Aqueça o chocolate e o mascarpone juntos em banho-maria. Mergulhe a gelatina em água, escorra e adicione à mistura de chocolate e mascarpone. Deixe a mistura esfriar e adicione o chantilly. Divida o creme em duas tigelas e misture uma metade com o cacau em pó, para o creme de chocolate amargo. Coloque os dois cremes na geladeira.

2. Para o bolo de chocolate, bata os ovos com o açúcar. Em seguida, misture os ingredientes secos e acrescente os ovos e o açúcar alternando com o leite, óleo e água quente. Despeje a massa em uma forma untada e asse o bolo por 45 minutos a 170 °C. Deixe o bolo esfriar completamente.

3. Corte o bolo ao meio horizontalmente.

4. Corte as duas fatias de bolo de chocolate ao meio, verticalmente, de modo que você fique com quatro retângulos do mesmo tamanho.

5. Unte três retângulos de bolo com creme de chocolate branco. Em seguida, coloque todos os retângulos um em cima do outro para formar a parte inferior do baú.

6. Cole o KitKat ao redor do bolo com o creme de chocolate amargo.

7. Espalhe o creme de chocolate amargo no topo do bolo. Preencha também os cantos e bordas dos KitKats com creme de chocolate amargo e decore com Twizzlers.

8. Aqueça um garfo com um isqueiro e use-o para fazer um cadeado em um quadrado de chocolate fino. Depois, cole na frente do baú com creme de chocolate amargo.

9. Para simular as alças do baú, cole as tiras de goma ácida nas laterais do baú com creme de chocolate amargo.

10. Usando uma rolha, corte círculos do quadrado de chocolate fino e cole-os nas laterais das alças com creme de chocolate amargo.

11. Para fazer a areia, espalhe farelo de biscoito amanteigado ao redor do baú. Decore o topo com açúcar dourado e enterre os palitos de madeira no bolo para que a tampa do baú fique aberta mais tarde.

12. Para fazer a tampa, aqueça os marshmallows e a manteiga em banho-maria e, em seguida, adicione os flocos de arroz. Modele a mistura para formar a tampa do baú pressionando a mistura ainda quente em cima e ao redor da forma de pão untada; A forma de pão deve ter as mesmas dimensões do baú. Espere a mistura esfriar e endurecer.

13. Decore a tampa com creme de chocolate amargo, barras KitKat e Twizzlers. Recheie o interior do baú com moedas de chocolate e, por fim, coloque cuidadosamente a tampa sobre os palitos. O extraordinário bolo de chocolate está pronto.



É certo que este bolo de chocolate é trabalhoso e é ideal apenas para ocasiões excepcionais. Como flocos de arroz crocantes, KitKat e um creme de suave este bolo delicioso será o destaque de qualquer festa. Enquanto as crianças brincam de pirata e encontram tesouros deliciosos, os mais velhos podem relembrar a infância. Não é maravilhoso?

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »