AtaNews Publicidade 728x90
20/03/2021 às 13h06min - Atualizada em 20/03/2021 às 13h06min

Orientações aos familiares de pacientes internados em alas de tratamento de covid,na Santa Casa de Araçatuba

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
Como forma aperfeiçoar os fluxos entre familiares e pacientes internados nas unidades de internação, a direção da Santa Casa de Araçatuba informa às comunidades para as quais é referência de entendimento, regras elaboradas com base no protocolo hospitalar, orientações das equipes médicas, e normas dos órgãos de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica.

De acordo com o conjunto de condutas, familiares podem encaminhar suprimentos, como por exemplo, produtos de higiene pessoal, alimentos e bebidas autorizados em prescrição médica e eletrônicos de pequeno porte. As famílias também podem trazer roupas limpas e levar as que já foram utilizadas, que neste caso, serão entregues embaladas de acordo com as normas estabelecidas.

O translado de entrega e retirada será realizada exclusivamente por colaboradores do Serviço de Segurança e Vigilância do hospital. Esses servidores não estão autorizados a adentrar unidades fechadas, como por exemplo, isolamentos e UTIs.

Para cumprimento das condutas médico-hospitalares e atenção à logística das alas, os pacientes internados nas enfermarias de isolamento, UTI Respiratória ou em atendimento na Unidade de Urgência e Emergência não poderão receber alimentos e bebidas não prescritos, cigarros, aparelhos eletrônicos, bolsas e malas de grande porte, dinheiro, documentos desnecessários à internação, dentre outros.

Entregas e retiradas deverão ser realizadas exclusivamente na Recepção de Visitas (entrada pela Rua Rio de Janeiro), por pessoa autorizada pela família, que deverá fornecer ao recepcionista sua identificação, número do telefone, grau de parentesco e informar corretamente a quem se destinará os pertences. Vale frisar aos familiares que tragam pequenas porções de roupas/pertences aos pacientes.

As entregas podem ser feitas às segundas, terças e quartas-feiras, das 9h às 10h e das 13h às 18h. Devoluções são efetuadas às quintas e sextas-feiras das 13h às 18h. Aos sábados e domingos serão recebidos pertences somente para pacientes internados nestas datas. O horário é das 14h às 17h.

A direção da Santa Casa de Araçatuba informa que não se responsabiliza por itens deixados nas dependências do hospital ou que não estejam sob a guarda ou posse de internados.O Serviço Social estará à disposição para orientações sobre questões especificas ou não constante nesta normativa.

Aproveitamos  para lembrar, que boletins médicos sobre pacientes internados nos isolamentos e UTI Respiratória são repassados diariamente por telefone exclusivamente para o familiar que consta no prontuário como responsável pelo paciente. O hospital entende que essa pessoa é a porta-voz da família e consequentemente deve transmitir as informações aos demais familiares.

Normativa 008/21

PROIBIÇÕES

A ENTRADA DE ALIMENTOS SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO, MÉDICA, ADMINISTRATIVA, E CIENCIA DO SETOR.
A ENTRADA DE CIGARROS, CAXIMBOS, NARGUILES, CANETAS CIGARROS, ENTRE OUTROS.
A ENTRADA DE BEBIDAS ALCOOLICAS.
A ENTRADA DE MATERIAIS CORTANTES, ETC.
A ENTRADA DE COOLER, CAIXAS DE ISOPOR, ENTRE OUTROS DO TIPO.
A ENTRADA DE CAIXAS DE SOM DE TODOS OS MODELOS, COMPUTADOR TIPO NOTEBOOK, FONE DE OUVIDO GRANDE, ENTRE OUTROS APARELHOS ELETROELETRONICOS DE PORTE GRANDE.
A ENTRADA DE DINHEIRO, E DOCUMENTOS DESNECESSARIOS DURANTE SEU PERIODO DE INTERNAÇÃO.
A ENTRADA DE MALAS, BOLSAS GRANDES, ENTRE OUTROS DE GRANDE PORTE.


PERMISSÕES

A ENTRADA DE ÁGUA; ÁGUA DE COCO; GATORADE, E SUCO NATURAL. DESDE QUE ESTEJA DEVIDAMENTE AUTORIZADO PELA EQUIPE MÉDICA, ADMINISTRAÇÃO E CIENCIA DO SETOR.
A ENTRADA ALIMENTICIA, DEVIDAMENTE AUTORIZADO PELA EQUIPE MÉDICA, ADMINISTRAÇÃO E CIENCIA DO SETOR.
A ENTRADA DE POUCAS ROUPAS, E ROUPAS ÍNTIMAS. PARA OS INTERVALOS CITADOS NAS DATAS AQUI DESCRITAS.
A ENTRADA DE PRODUTOS DE HIGIENE (SHAMPOO, CONDICIONADOR, SABONETE, ESCOVA DE DENTE, PASTA DE DENTE) FICA PROIBIDA A ENTRADA DE GILETES.
A ENTRADA DE APARELHOS ELETRONICOS, COMO: CELULARES, CARREGADORES, TABLETS, E APARELHOS ELETRONICOS DE PORTE PEQUENO.
APARELHOS ELETRONICOS DEVEM SER MANTIDOS DE POSSE DOS PACIENTES E/OU ACOMPANHANTE QUE ESTEJA NO LOCAL, SENDO ESTE O RESPONSAVEL PELOS ITENS DOS PACIENTES.
A ENTRADA DE PEQUENAS BOLSAS, SACOLAS DE MÃO, ENTRE OUTROS ARQUIVOS DE ROUPAS DE PEQUENO PORTE.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »