AtaNews Publicidade 728x90
20/03/2021 às 10h16min - Atualizada em 20/03/2021 às 10h16min

Câmara realiza sessão extraordinária online com dois itens no sábado

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Divulgação
Os vereadores de Araçatuba voltam a se reunir no próximo sábado (20/3), a partir das 9h, para deliberar dois itens que estão na Ordem do Dia da 1ª sessão extraordinária de 2021. Os trabalhos legislativos serão no formato online. As matérias tratam de auxílios financeiros aos setores de saúde e de transporte coletivo urbano por causa da pandemia de Covid-19.

Um dos itens é o projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder auxílio financeiro à Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba para a aquisição e montagem de leitos com equipamentos de UTI para atender vítimas da Covid-19, bem como abrir crédito adicional especial no valor de R$ 1,9 milhão no orçamento vigente.

A justificativa explica a gravidade da pandemia no município e a necessidade de ampliação de 10 leitos com equipamentos de UTI para atender pacientes afetados pelo novo coronavírus.

SOCORRO AO TRANSPORTE COLETIVO URBANO
O outro item da pauta, também de autoria da Prefeitura, é o projeto de lei que trata da concessão de subvenção econômica à concessionária do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros de Araçatuba, autorizando a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente.

O texto prevê um auxílio temporário e emergencial de R$ 350 mil, dividido em dez parcelas mensais, à TUA (Transportes Urbanos Araçatuba), empresa concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano local.

Segundo a proposição, a pandemia e o isolamento social derrubaram o número de passageiros nos sistemas de transporte público das cidades brasileiras, sendo necessário o auxílio para a concessionária não interromper os serviços.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »