18/03/2021 às 16h12min - Atualizada em 18/03/2021 às 16h12min

Prefeitura de SP antecipa feriados para frear avanço da covid-19

TecMundo
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (18) a antecipação de cinco feriados por conta da pandemia do novo coronavírus, ação semelhante à realizada em 2020. O objetivo é diminuir a circulação de pessoas pela cidade, na tentativa de frear a disseminação da covid-19.

Segundo o prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB), serão adiantados dois feriados que ainda acontecerão em 2021 e três do próximo ano. As datas em questão são os feriados de Corpus Christi de 2021 e 2022, da Consciência Negra deste ano e do próximo e o aniversário da cidade em 2022.

A antecipação dos feriados em São Paulo valerá a partir de 26 de março, seguindo pelos dias 29, 30, 31 e 1º de abril, emendando com o feriado de 2 de abril (Sexta-feira Santa). Dessa forma, a administração municipal acredita ser possível melhorar os índices de isolamento social.

“Nós teremos um prazo que vai de sexta-feira, dia 26, até dia 4 de abril, domingo, sem dia útil, para poder exatamente forçar a cidade a parar”, explicou Covas, em entrevista virtual. “A cidade que nunca parou, a cidade que trabalha, a cidade que é a soma dos esforços de vários imigrantes precisa parar para que a gente não tenha mais casos como esse da pessoa que não consegue ser atendida e que vem a óbito por falta de atendimento”, ressaltou.

Estação da Luz, em São Paulo.

Estação da Luz, em São Paulo.



Mudança no horário do rodízio
Outra medida anunciada por ele foi a alteração no horário de funcionamento do rodízio de carros em São Paulo. A partir do próximo dia 22, o rodízio será das 20h às 05h, enquanto os demais horários (das 7h às 10h e entre 17h e 20h) estarão liberados para a circulação de qualquer placa.

A mudança objetiva reduzir o movimento de pessoas no período noturno, segundo o prefeito, acompanhando o horário do toque de recolher determinado pelo governo estadual.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »