AtaNews Publicidade 728x90
16/03/2021 às 16h38min - Atualizada em 16/03/2021 às 16h38min

Como postar um Stories no Instagram pelo computador

Olhar Digital
Hoje em dia o Instagram se tornou uma das redes sociais mais utilizadas, sendo acessado com facilidade pelo celular. Mas você sabia que dá para utilizar o aplicativo pelo computador com a mesma interface do smartphone? E mais: apesar de ter algumas funções limitadas, você também consegue fazer publicações, como postar um Stories pelo navegador.

Existe um método antigo que talvez as novas gerações não conheçam. Por isso, através desse tutorial vamos relembrar e ensinar aos “novos” navegantes como dávamos o famoso jeitinho brasileiro para conseguir ter as mesmas funcionalidades em ambos aparelhos eletrônicos.

Vamos ao passo a passo:

1. Abra o Google Chrome no computador e faça login em sua conta do Instagram.

2. Clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da tela e selecione a opção “Inspecionar”. Ao lado abrirá uma faixa com vários códigos. Você deve clicar em uma ferramenta chamada “Toogle Device Toolbar” que aparece logo no alto da faixa, com ícone de um celular. Em alguns casos, ela também aparece disponível pelo seguinte atalho: Ctrl + Shift + M.

3. Agora basta você recarregar a página para que ela disponibilize as mesmas funções do celular, como botão com o sinal de + (mais) para postar uma foto no feed ou um Stories.

4. Alguns computadores podem não permitir a postagem de Stories pedindo que você “Baixe o aplicativo” ou que você “Gire seu dispositivo”, nesses casos você deve alterar a forma de visibilidade do Instagram, selecionando, por exemplo, o modelo do seu telefone celular. Assim as configurações ficam ainda mais próximas das que você costuma usar.


Prontinho! Com tudo sendo exibido da mesma forma do celular agora é só escolher o que deseja compartilhar selecionando o arquivo e pronto, Stories postado pelo computador.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »