AtaNews Publicidade 728x90
12/04/2018 às 11h03min - Atualizada em 12/04/2018 às 11h03min

Sala de Educadores debate inteligência emocional em Araçatuba e Birigui

Serão três palestras com o propósito de promover uma reflexão sobre o tema pelo ponto de vista da educação

Assessoria de Imprensa
Ao longo  de 2018, o Senac promove, em Araçatuba e Birigui, o ciclo de palestras Sala de Educadores. Na edição deste ano, a temática Aprender a Aprender no Século 21 será abordada por especialistas em três ocasiões diferentes, com foco em inteligência emocional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/saladeeducadores.

O Sala de Educadores tem como objetivo principal promover uma reflexão sobre assuntos diversos, sempre relacionando-os com a área de educação, a fim de contribuir com o processo de formação de educadores aptos a atuar como agentes na geração de conhecimento e no desenvolvimento de uma sociedade equitativa.

O primeiro encontro será realizado em 19 de abril, das 19 às 22 horas, no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, com a palestra Inteligência Emocional: competência para o educador do século 21, ministrada pela psicóloga Ana Paula Ferreira Vieira Teixeira. Serão abordados aspectos de autoconhecimento voltados para que as pessoas consigam se desenvolver pessoalmente, alcançando a resiliência. A palestrante promoverá, ainda, uma reflexão sobre como cada um se vê e se reconhece diante de determinadas situações.

“Será um momento de ponderação voltado para si, sobre como podemos colaborar no processo de sermos emocionalmente inteligentes, para que nos próximos encontros consigamos caminhar um pouco mais no aspecto da inteligência emocional diante dos relacionamentos interpessoais e dos desafios do educador”, explica a psicóloga.

A segunda palestra será em Birigui e a terceira em Araçatuba novamente. Datas, horários e temas serão divulgados no decorrer do ano.

 Serviço
Sala de Educadores 2018
Palestra Inteligência Emocional: competência para o educador do século 21

Local: Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge
Endereço: Rua Armando Salles de Oliveira, s/n
Data: 19 de abril de 2018
Horário: das 19 às 22 horas
Vagas: 150
Participação gratuita
Informações e inscrições:
www.sp.senac.br/saladeeducadores

 
Senac Araçatuba
Endereço:
Avenida João Arruda Brasil, 500 – São Joaquim
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »