AtaNews Publicidade 728x90
15/03/2021 às 16h30min - Atualizada em 15/03/2021 às 16h30min

Cadastro dos alunos da rede municipal para o Kit Merenda escolar vai até sexta-feira (19)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação abriu nesta segunda-feira (15/3) o prazo para o cadastramento dos alunos matriculados na rede municipal de ensino que necessitarão receber o Kit Merenda. O anúncio da medida foi feito na semana passada pelo prefeito Leandro Maffeis.

O cadastro pode ser feito até a próxima sexta-feira (19/3) no site www.semebi.com.br/merenda. As famílias que têm maior dificuldade de acesso à internet podem fazer a solicitação na própria secretaria da unidade escolar na qual a criança está matriculada, mediante preenchimento de formulário.

A ação é emergencial e tem como principal objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional para os estudantes que estão sem aulas presenciais em função da pandemia do coronavírus, como preconiza o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

NECESSIDADE

“Pedimos que façam o cadastro somente as famílias que necessitam e, sobretudo neste momento, as que mais precisam desse apoio nutricional”, disse a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, ao citar casos de pessoas que fizeram a solicitação ano passado e não buscaram o kit.

Após o cadastro, a Educação divulgará o cronograma de entregas. O kit terá base na alimentação que as crianças estariam recebendo nas escolas. Serão dois tipos de kits: um para as crianças do berçário 1 (de 4 meses a 1 ano e 11 meses) e outro para alunos de 2 a 10 anos de idade (berçário 2 até o 5º ano do ensino fundamental.

A secretária ressalta que o Kit Merenda não se trata de uma cesta básica. “Os itens do kit estão sendo selecionados pelas nutricionistas do Departamento de Produção e Distribuição da Merenda Escolar, seguindo as necessidades nutricionais das crianças e as normas do FNDE”, observou Iládia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »