AtaNews Publicidade 728x90
14/03/2021 às 17h29min - Atualizada em 14/03/2021 às 17h29min

5 ideias rápidas e criativas para aperitivos de pizza

A Receitaria
Se você não consegue comer uma pizza de tamanho normal, então precisa dar uma olhada nas seguintes ideias para aperitivos. Entre outras coisas, fizemos pizza no palito, croissants de pizza e ondas de pizza. São cinco ideias engenhosas de petiscos perfeitos para uma festa. Ah, e nem precisa muitos ingredientes, basta massa de pizza, molho de tomate, manjericão, queijo e salame.

Ingredientes (para 3-5 porções):

Para a massa de pizza:


500 g de farinha;
3 g fermento biológico seco;
300 ml de água morna;
2 colheres de sopa de óleo vegetal;
20 g de açúcar;
10 g de sal.

Passo a passo:

Misture o fermento seco com água e o açúcar. Em seguida, adicione a farinha, o óleoe o sal. Misture tudo até obter uma massa lisa. Cubra e deixe a massa descansar na geladeira por cerca de 2 horas.

1. Pizza parafuso

Ingredientes (para 5 unidades):

Massa de pizza;
2-3 colheres de sopa de molho de tomate;
Manjericão;
Salame;
80 g de queijo derretido;

Passo a passo:

1.1 Abra bem a massa e corte 2 retângulos do mesmo tamanho. Espalhe o molho de tomate, o queijo ralado, o manjericão e o salame fatiado no primeiro retângulo.



1.2 Coloque o segundo retângulo de massa por cima e pressione. Corte tudo em tiras com cerca de 2 cm de largura e torça a massa. Coloque as massas torcidas em uma assadeira com papel manteiga. Leve a bandeja ao forno pré-aquecido a 220 °C por 15 minutos.



2. Croissants de pizza

Ingredientes (para 3 unidades):


Massa de pizza;
2-3 colheres de sopa de molho de tomate;
Manjericão;
3 fatias de presunto;
Queijo em fatias.

Passo a passo:

2.1 Abra bem a massa e corte-a em triângulos grandes. Pincele cada triângulo com o molho de tomate e espalhe o presunto, o queijo e o manjericão por cima.



2.2 Enrole os triângulos criando o formato tradicional de croissant. Coloque os croissants em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 220 °C por 15 a 20 minutos.



3. Pizza no palito

Ingredientes (para 3 unidades):


Massa de pizza;
100 g de ricota;
Manjericão;
3 tomates cereja;
3 mini muçarelas de búfala; 
Palitos de picolé;
Queijo ralado.

Passo a passo:

3.1 Abra a massa da pizza bem fina e corte-a em formato oval 6 vezes (usamos um pote de plástico).



3.2 Coloque a massa cortada na forma oval em uma assadeira forrada com papel manteiga e pressione um palito picolé em uma das pontas.

3.3 Coloque sobre cada pedaço de massa a ricota, 2 metades de tomate cereja, 2 metades de uma bolinha de muçarela de búfala e 2 folhas de manjericão; feche tudo com outro pedaço de massa com o mesmo formato. É melhor umedecer as bordas da massa com água, para que ela grude e feche melhor. Coloque o queijo ralado sobre a massa. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido a 220 °C por 15 minutos.





4. Sorvete de pizza

Ingredientes:


Massa de pizza; 
Casquinhas de sorvete;
Papel alumínio.

Passo a passo:

4.1 Envolva as casquinhas de sorvete completamente com papel alumínio. 



4.2 Abra a massa bem fina e corte quatro círculos (use uma tigela, por exemplo). Depois enrole os cones de alumínio com os círculos de massa. Coloque os cones em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno por 15 minutos a 220 °C. Após assar, retire-os do papel alumínio.



5. Ondas de pizza

Ingredientes:


Massa de pizza;
5 minisalames;
80 ml de azeite;
1 dente de alho picado:
1 colher de chá de alecrim;
50 g de queijo ralado.

Passo a passo:

5.1 Abra a massa bem fina em 2 retângulos do mesmo tamanho. Agora coloque um retângulo em uma grelha elevada forrada com papel manteiga. Pressione um mini salame em todos os espaços da grelha (como mostra a imagem) e rale o queijo por cima.



5.2 Cubra tudo com o segundo retângulo de massa. Misture o alho, o alecrim e o azeite e pincele a massa. Coloque a onda de pizza no forno a 220 °C por cerca de 15 a 20 minutos.



Molho de pizza (para comer com qualquer petisco de pizza)

Ingredientes:

400 g de ricota;
400 g de molho de tomate;
300 g de queijo muçarela ralado;
5 fatias de salame.

Passo a passo:

Esse molho vai bem com os petiscos preparados até agora: espalhe ricota, molho de tomate, queijo ralado e salame em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 170 °C por 30 minutos.



Mergulhe a pizza no palito, a onda de pizza, o croissant e a pizza parafuso na assadeira e experimente uma explosão de sabores. Estes 5 aperitivos de pizza são ideais para festinhas e para uma noite de filmes com amigos. Seus convidados vão amar! Muito melhor do que pedir pizza ou comer pizza congelada!
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »