AtaNews Publicidade 728x90
14/03/2021 às 16h57min - Atualizada em 14/03/2021 às 16h57min

Carreata bolsonarista em Brasília critica medidas contra covid

Yahoo Notícias
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro protestam contra medidas de combate à covid-19 (Photo by Andressa Anholete/Getty Images)
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizam, neste domingo (14), carreata na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com cobranças aos governadores que têm determinado medidas mais duras de isolamento social em meio ao recrudescimento da pandemia de covid-19 no País. Os manifestantes também repetem críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e inclusive há cartaz pedindo "Intervenção Militar", o que é inconstitucional. 

Na segunda-feira (8), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou toque de recolher das 22h às 5h, até o próximo dia 22, para diminuir a circulação de pessoas e, consequentemente, conter a disseminação do coronavírus. Vários estados adotaram medidas semelhantes, como São Paulo e Minas Gerais. 

Apesar de algumas poucas pessoas estarem sem máscaras, os organizadores do movimento orientaram os manifestantes a usarem o equipamento de proteção. 

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro também reclamou do toque de recolher determinado pelo governador do Distrito Federal que, segundo ele, é uma medida de “estado de sítio”.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »