AtaNews Publicidade 728x90
11/03/2021 às 13h45min - Atualizada em 11/03/2021 às 13h45min

Governador anuncia fase emergencial em todo estado SP; entenda como funcionará

Assessoria de Imprensa
Decisão foi anunciada pelo governador João Doria
O estado de São Paulo entrará na fase emergencial, uma etapa ainda mais rígida do Plano SP. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 11, pelo governador João Doria (PSDB). A decisão foi tomada após o estado chegar no pior momento da pandemia do coronavírus. A medida passa a valer na próxima segunda-feira, 15 de março, e vai durar duas semanas, até 30 de março. 

O estado tem 9.184 pessoas internadas por covid-19, índice 47% maior do que no primeiro pico da pandemia. O objetivo da fase emergencial é reduzir em 4 milhões o número de pessoas que circulam diariamente no estado. 
Na fase emergencial, não poderão haver atividades esportivas, lojas de material de construção terão de fechar, assim como os serviços de retirada de todos os setores. O campeonato Paulista de futebol também será suspenso. Os jogos serão paralisados entre 15 e 30 de março. Dessa forma, as partidas do fim de semana poderão acontecer.

Os cultos religiosos também estão suspensos, mas as igrejas vão continuar abertas para aqueles que quiserem rezar de forma individual.
 
Drive-thrus e serviços de delivery de restaurantes e outros estabelecimentos comerciais poderão funcionar 24 horas por dia. 

Será implementado um toque de recolher entre 20h e 5h. Não será permitido circular durante o período, a não ser que seja estritamente necessário. Além disso, estão proibidas todas as aglomerações, praias e parques não podem ser frequentados e as máscaras são obrigatórias em ambientes internos e externos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »