AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2018 às 16h47min - Atualizada em 11/04/2018 às 16h47min

Usina australiana vai fornecer energia elétrica para mineração de criptomoedas

Olhar Digital
Uma usina a carvão que deixou de operar em 2014 vai reabrir suas portas para fornecer energia elétrica exclusivamente para a mineração de criptomoedas.

A mineração de criptomoedas como a bitcoin exige muita energia elétrica, com uso de diversas máquinas extremamente potentes. Por isso, pessoas e empresas interessadas na prática buscam alternativas de fornecimento de energia baratas para suas instalações.

Em Hunter Valley, na Austrália, uma usina a carvão vai ser readequada para fornecer energia a preços mais baixos. A empresa de energia local se uniu à companhia IOT Group para criar um "centro de operações de blockchain" dentro da usina.

A energia será fornecida diretamente da usina para as máquinas, eliminando a necessidade de retransmissores e outros intermediários, o que vai baratear o preço final da energia elétrica, de acordo com o site The Age.

Além do carvão, as empresas pretendem usar também outras fontes de energia, como solar e até baterias. A expectativa é que o "centro blockchain" comece a operar em 2019.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »