AtaNews Publicidade 728x90
09/03/2021 às 12h03min - Atualizada em 09/03/2021 às 12h03min

Birigui manifesta intenção de integrar consórcio público para compra de vacinas contra a covid-19

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, manifestou interesse em participar do consórcio público para aquisição de vacinas contra a covid-19. A iniciativa é liderada pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). O termo de adesão foi assinado e encaminhado na última sexta-feira (5/3).

O consórcio pretende facilitar também a compra de medicamentos, equipamentos e insumos. Os recursos para a compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.

Para o prefeito, vacinar a população e retomar as atividades econômicas de forma segura é de extrema urgência. “A vacinação em massa é uma importante estratégia para o enfrentamento dessa pandemia, que tem tirado tantas vidas e prejudicado muito nossa economia”, disse.

“A vacina contra a covid-19 representa esperança em meio a toda essa crise sanitária que vivemos. Por isso, nosso município não poderia ficar de fora dessa iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos. Faremos todo o esforço para que os biriguienses sejam imunizados”, ressaltou Maffeis.

CONSÓRCIO

A criação do consórcio foi decidida em reunião com mais de 300 prefeitos no início deste mês, quando ficou definido os trâmites para que o consórcio seja constituído e instalado até 22 de março. O consórcio dará suporte aos municípios caso o PNI não consiga suprir a demanda nacional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »