AtaNews Publicidade 728x90
09/03/2021 às 11h51min - Atualizada em 09/03/2021 às 11h51min

Prefeitura de Birigui fará entrega de Kit Merenda para alunos da rede municipal de ensino

Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Birigui fará a entrega de alimentos para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação emergencial foi anunciada nesta terça-feira (9/3) pelo prefeito Leandro Maffeis, com o objetivo de garantir apoio nutricional para as crianças que estão sem aulas presenciais em função da pandemia do coronavírus.

“Essa é uma medida que a nossa gestão está tomando como forma de garantir a alimentação e nutrição dos alunos da nossa rede municipal de ensino, como preconiza o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar)”, afirmou o prefeito.

CADASTRO

Os pais ou responsáveis pelos alunos que realmente necessitam do Kit Merenda deverão fazer um cadastro entre os dias 15 e 19 de março pelo site www.semebi.com.br/merenda. A solicitação poderá ser feita também na secretaria da unidade escolar onde a criança está matriculada, mediante preenchimento de formulário.

“Tivemos casos no ano passado de pessoas que fizeram a solicitação e não buscaram o kit merenda. Por isso, pedimos que façam o cadastro somente as famílias que necessitam e, sobretudo neste momento, as que mais precisam desse apoio nutricional”, disse a secretária municipal de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio.

Iládia reforça que o Kit Merenda não se trata de uma cesta básica. Serão entregues alimentos que as crianças habitualmente recebiam durante a merenda nas unidades de ensino. “Os itens serão selecionados pelas nutricionistas do Departamento de Produção e Distribuição da Merenda Escolar, seguindo as necessidades nutricionais das crianças e normas do FNDE”, afirmou a secretária.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »