AtaNews Publicidade 728x90
08/03/2021 às 12h25min - Atualizada em 08/03/2021 às 12h25min

Postos da Pró-Sangue atendem normalmente durante a fase vermelha

Unidades de coleta estarão abertas, pois a doação de sangue é uma atividade essencial que não pode parar

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
O Estado de São Paulo volta à fase vermelha. A medida entrou em vigor no último sábado (6) e deve se estender até o dia 19 de março. As novas determinações atendem às recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus que, entre outras atribuições, busca monitorar em tempo real a evolução e repercussão dos efeitos da evolução da Covid-19.

Apesar de restringir uma série de atividades, a fase vermelha não impacta no funcionamento dos serviços essenciais, dentre os quais os setores de saúde se enquadram. Nesse sentido, a medida não altera a abertura dos postos da Pró-Sangue, que seguem sua rotina normal de atendimento nos próximos dias

Todas as unidades de coleta da Fundação estão operando regularmente no horário convencional. Afinal, a doação de sangue não pode parar. Os hospitais e clínicas continuam atendendo pacientes que necessitam de hemocomponentes em seus tratamentos.

Para quem quiser doar, a Pró-Sangue conta com vagas livres, de segunda a sexta-feira, no sistema de agendamento online, que pode ser acessado pelo site.

Agende sua doação, vista sua máscara e venha fazer a diferença na vida de quem precisa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »