AtaNews Publicidade 728x90
05/03/2021 às 10h12min - Atualizada em 05/03/2021 às 10h12min

Aulas presenciais na rede estadual e particular serão suspensas a partir de segunda-feira (8)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As aulas presenciais nas escolas da rede estadual, particular e instituições de ensino superior serão suspensas por 15 dias, a partir da próxima segunda-feira (8/3), em Birigui. Durante esse período, as atividades de ensino serão apenas de forma remota. Decreto com a medida será publicado nesta sexta-feira (5/3) no DOE (Diário Oficial Eletrônico) do município.

A decisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (4/3), em reunião convocada pelo prefeito Leandro Maffeis com representantes da rede estadual, escolas particulares, Fateb e Etec Dr. Renato Cordeiro. Também participaram as secretárias de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, e de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio.

Uma votação foi realizada e a suspensão das aulas presenciais foi aprovada pela maioria dos presentes. “Convoquei o encontro para informar sobre o adiamento do retorno das aulas na rede municipal, para ouvir a opinião de todos e tomar uma decisão em conjunto”, disse o prefeito, que durante a reunião expressou a sua preocupação com a situação da pandemia no município.

“Estamos vivendo um dos piores momentos da pandemia. Só agora à tarde quatro pessoas foram entubadas no pronto-socorro municipal e não havia vagas na UTI Covid da Santa Casa para que fossem transferidas. Por isso, estamos tomando medidas para conter a disseminação do coronavírus e evitar um colapso ainda maior na rede pública de saúde”, lamentou Maffeis durante a reunião.

Para o prefeito, seria importante os professores serem incluídos no plano de vacinação contra a covid-19. “Concordo que os professores já deveriam estar sendo vacinados, porém, essa decisão não compete a mim como prefeito. Temos que seguir o Plano de Imunização, cuja prioridade do público-alvo é determinada pelo governo estadual”, esclareceu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »