AtaNews Publicidade 728x90
04/03/2021 às 11h06min - Atualizada em 04/03/2021 às 11h06min

Rio Preto bate recorde na ocupação de leitos de UTI Covid

Região de Rio Preto atinge ocupação mais alta de leitos de UTI desde o começo da pandemia

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Departamento Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto (SP) bateu recorde na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o DRS apresenta 83,7% de ocupação dos leitos, maior índice registrado desde o início da pandemia.

O departamento de Rio Preto compreende 102 municípios, com uma população de 1,57 milhão de pessoas. A região oferece cerca de 400 leitos de UTI Covid.

Em Rio Preto, a ocupação das UTIs é maior de 90%, sendo 120 dos 133 leitos ocupados no Hospital de Base, que atende pacientes do município e outras 100 cidades da região.

Já na Santa Casa o atendimento é exclusivo aos moradores do município e está com 46 dos 48 leitos ocupados, que representa 96%.

Região na fase vermelha
Diante do agravamento dos casos de coronavírus e da alta taxa de ocupação de leitos para pacientes com a Covid-19, o Governo de SP regrediu as cidades do noroeste paulista para a fase vermelha do Plano SP.
 
A mudança passa a valer a partir da meia-noite de sábado (6). O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), durante uma coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quarta-feira (3).

A fase vermelha é a mais restritiva do Plano SP e autoriza apenas o funcionamento de serviços essenciais, como farmácias, supermercados e postos de combustíveis.

Shoppings, galerias, comércios de rua, salões de beleza, barbearias e academias devem paralisar as atividades. Eventos, convenções e demais serviços que gerem aglomeração também não são permitidos.

Na atual configuração do Plano SP, as escolas podem continuar recebendo alunos, com o limite máximo de 35% da capacidade.

Serviços essenciais que podem funcionar na fase vermelha:
 
Farmácias
Mercados
Padarias
Açougues
Postos de combustíveis
Lavanderias
Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô
Transportadoras, oficinas de veículos
Atividades religiosas
Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria
Bancos
Pet shops
Serviços de delivery ou entregas

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »