AtaNews Publicidade 728x90
03/03/2021 às 13h22min - Atualizada em 03/03/2021 às 13h22min

Todo estado de SP entra na fase vermelha a partir de sábado (6), confirma Doria

Medida passa a valer a partir das 0h do próximo sábado

CNN
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB)
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na tarde desta quarta-feira (4) que todo estado entrará na fase vermelha do plano de contigência da pandemia a partir do sábado (6). A medida foi antecipada no início da manhã pela equipe da CNN . 

De acordo com o governo do Estado, o decreto terá vigência de 14 dias, com reclassificação prevista para o dia 19 de março. Com a medida, o comércio deixará de funcionar e estarão permitidas apenas atividades essenciais. 

Na últimas 24h, as autoridades de saúde registraram 901 pedidos de internações em leitos de UTI no Estado de São Paulo, o equivalente a um pedido a cada 2 minutos.

“Por esses motivos, esses tristes motivos, estamos atendendo ao pedido do Centro de Contigência, e reclassificando todo o estado de São Paulo para a fase vermelha do Plano SP a partir das 0h de sábado”, disse o governador João Doria.

 O governo anunciou a abertura de 500 novos leitos de internação, sendo 339 destinados à UTI Covid e 161 para enfermaria. Segundo o governador João Doria, a abertura das novas vagas será feita de forma gradual a partir do dia 8 de março.

“Tivemos que fazer uma escolha, com essa velocidade de transmissão da doença, não existe outra alternativa que não seja o isolamento e a restrição do contato para evitar que as pessoas contaminadas contaminem as demais pessoas", disse João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »