AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2021 às 09h50min - Atualizada em 01/03/2021 às 09h50min

Quase 300 idosos acima de 80 anos foram imunizados contra a covid-19 no drive-thru

Assessoria de Imprensa
A vacinação contra a covid-19 para idosos de 80 a 84 anos começou nesta sexta-feira (26/2), em Birigui. No período da tarde, 292 idosos foram imunizados com a vacina AstraZeneca no drive-thru da UBS 1 do bairro Vila Bandeirantes. Neste sábado (27/2), as doses serão aplicadas no local até 12h.

Os idosos com 85 anos ou mais de idade que ainda não receberam a primeira dose também podem comparecer no drive-thru. A procura pela vacina no primeiro dia da nova etapa da vacinação foi enorme. Fila de carros se formou na avenida Cidade Jardim, virando o quarteirão na avenida Achelino Moimaz.

NAS 11 UBSs

A Secretaria de Saúde reforça que campanha de vacinação continua na próxima semana nas salas de vacinas das 11 UBSs, das 7h às 13h, e também no drive-thru da UBS 1, das 13h30 às 19h. É obrigatório apresentar documento de identidade que comprove a idade, CPF ou o Cartão Nacional de Saúde.

Para agilizar o atendimento nos locais de vacinação, evitando filas e aglomerações, a Saúde orienta que as pessoas façam pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). O pré-cadastro não é um agendamento, mas uma garantia de imunização mais rápida.

É importante observar a data da primeira dose marcada na carteirinha. Os idosos que estão sendo imunizados com a vacina AstraZeneca só vão receber a segunda dose 90 dias após a primeira. Aqueles que foram vacinados com a Coronavac a segunda dose será aplicada a partir de 21 dias após a primeira.



SEGUNDA DOSE

Quanto à segunda dose da vacina Coronavac para os profissionais de saúde e idosos que foram imunizados com a primeira dose no início deste mês, a Secretaria de Saúde está aguardando o recebimento de novas doses para iniciar a imunização.





 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »