AtaNews Publicidade 728x90
26/02/2021 às 16h44min - Atualizada em 26/02/2021 às 16h44min

Secretaria de Cultura estuda melhorias para a biblioteca municipal

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba realizou uma visita técnica, nesta sexta-feira (26), à Biblioteca Municipal Rubens do Amaral. O objetivo foi o de estudar melhorias para o local.

O prefeito Dilador Borges esteve acompanhado dos secretários Tieza Marques (Cultura) e Tadeu Consoni (Planejamento Urbano e Habitação) para fazer um levantamento da situação atual do equipamento, que está fechado há um ano devido à pandemia de covid-19.

A bibliotecária chefe Renato Ribeiro Lima destacou que, o local costuma receber cerca de 500 leitores por mês, sendo que a maioria é formada por estudantes. O acervo é 60 mil obras, entre livros e revistas.

Tieza defendeu que sejam realizadas obras de acessibilidade, além de reforma do telhado, que apresenta alguns vazamentos. Ela afirmou que estas duas intervenções são as mais emergenciais.

Consoni fez algumas considerações sobre a estrutura do prédio e anunciou que comandará uma equipe de especialistas para fazer um estudo de engenheira e de arquitetura que aponte soluções para os problemas mais urgentes.

“Queremos que nossa biblioteca seja cada vez melhor e esta questão da acessibilidade é urgente. Os livros são fonte de conhecimento, que transforma a vida das pessoas e a sociedade”, disse o prefeito Dilador Borges.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »