AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2018 às 11h44min - Atualizada em 11/04/2018 às 11h44min

F4F terá participação brasileira em Moscou

CBF
Foto: Reprodução

Faltam 65 dias para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. Mas a competição já movimenta o mundo do esporte com tudo o que a envolve. Um dos eventos que acontece junto ao maior campeonato de futebol do universo é o Football for Friendship – F4F (Futebol pela Amizade). Organizado pela Gazprom, o F4F é o programa social internacional para crianças com o objetivo de envolver as gerações mais jovens ao redor do mundo na promoção dos mais importantes valores humanos (amizade, igualdade, paz e respeito pelas diferentes culturas e nacionalidades). Através de uma parceria entre a CBF e o Fluminense Football Club, o Brasil terá uma delegação participante nos eventos que serão realizados em Moscou, na Rússia, entre os dias 8 e 15 de junho.

Dois jovens atletas foram escolhidos no Brasil para participarem do evento e serão os nossos embaixadores em solo russo. Trata-se de um jogador de futebol das categorias de base do Fluminense, Gustavo Cintra, de 13 anos, e uma saltadora também do Tricolor, Luíza Zein, de 12 anos. A dupla vai participar de eventos ainda no Brasil, inclusive com o embaixador da Rússia no país, e cumprirá uma agenda especial no país da Copa do Mundo.

Gustavo vai integrar um dos 32 times mistos que disputará o Campeonato Mundial de Futebol pela Amizade, com representantes de mais de 211 países participantes. Durante o Camp Internacional da Amizade, ele e todos os jovens jogadores irão aprender os conceitos chaves do F4F da Escola dos Nove Valores, reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como excelente módulo educacional. De olho nos cuidados com o meio-ambiente, todas as 32 equipes participantes do Campeonato Mundial de Futebol pela Amizade serão nomeadas com inspiração em espécies de animais ameaçadas em todos os continentes do mundo.

Luíza, na função de repórter mirim, vai participar do Centro de Imprensa Internacional para Crianças do Futebol pela Amizade e reportará todas as atividades realizadas no Brasil e na Rússia em formato jornalístico. Além disso, a dupla vai participar do Sexto Fórum Internacional para Crianças Futebol pela Amizade, onde serão discutidos os caminhos para promover os valores-chave do programa ao redor do globo.

A CBF, que desenvolve o projeto CBF Social e é engajada em questões que visam a melhorias a jovens em vulnerabilidade social através do esporte, e o Fluminense, referência no futebol em categorias de base na América do Sul, são parceiros da FIFA e têm orgulho de fazerem parte do projeto. A entidade máxima do futebol brasileiro será representada na delegação do país no evento pelo Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto. Além de seus dois jovens atletas, o Fluminense terá na comitiva o auxiliar técnico da base Pedro Sanchez.

Desde 2013, a PJSC Gazprom organiza o Programa Social Internacional para Crianças Futebol pela Amizade. Os valores chave promovidos para os participantes do programa incluem amizade, igualdade, justiça, saúde, paz, devoção, vitória, tradição e honra. O alcance geográfico do programa se expande anualmente: foram oito países em 2013 e serão 211 em 2018. Pelos últimos cinco anos, mais de 3.700 pessoas participaram do programa. O Futebol pela Amizade (F4F) é apoiado pela FIFA, pela UEFA, pelo Comitê Olímpico Internacional, federações de futebol de diversos países, fundos de caridade internacionais voltados para crianças e grandes clubes de futebol do mundo.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »