AtaNews Publicidade 728x90
26/02/2021 às 14h16min - Atualizada em 26/02/2021 às 14h16min

Polícia impede carreata de empresários durante lockdown no interior de SP

YahNotícias
Foto: Allan Carvalho
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Araraquara, cidade no interiror de São Paulo, barrou nesta quinta-feira (25) uma carreata de empresários que tentaram protestar contra o fechamento do comérico na cidade. O município está em lockdown desde terça-feira (23) devido ao aumento de casos da Covid-19.

De acordo com o Estadão, um grupo com cerca de 100 pessoas seguiu pelas ruas da cidade em direção à Praça dos Advogados. O grupo carregava faixas com os dizeres “eu não quero trabalhar, eu preciso”. Foi neste momento que os manifestantes foram barrados pelos agentes de segurança.

Após a abordagem policial, o grupo foi até a Prefeitura da cidade para tentar entregar uma pauta de reivindicações ao prefeito Edinho Silva (PT).

O documento foi entregue ao secretário da Segurança Pública, João Alberto Nogueira. Entre os pedidos, estão a abertura dos comércios essenciais, que só podem funcionar em delivery, a ampliação desse sistema para todo o comércio e de mais vacinação.

O secretário ressaltou que os manifestantes descumpriram o decreto municipal, que impede a movimentação de veículos e pessoas pela cidade. Por este motivo, eles serão autuados.

“As pessoas autuadas terão dez dias para apresentarem uma justificativa com a necessária comprovação”, disse.

De acordo com dados oficias da administração da cidade, Araraquara chegou a 100 óbitos apenas em 2021, número maior que o registrado em todo o ano passado. Em 2020, foram 92 mortes. A ocupação dos leitos hospitalares se manteve em 100% pelo quarto dia seguido.

Além disso, a cidade já teve 17 casos confirmados da variante brasileira do novo coronavírus, identificada inicialmente em Manaus.

O lockdown segue até a manhã de sábado (27). Em nota, a prefeitura informou que o isolamento efetivo é a única saída apontada pela ciência para a superação desse momento crítico.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »