26/02/2021 às 10h27min - Atualizada em 26/02/2021 às 10h27min

6 ideias com massa marmorizada com chocolate | Confeitaria artística

A Receitaria
Você gosta de fazer pães e bolos? Ama mais ainda fazer algo especial e não as receitas clássicas de bolo de mármore, cheesecake ou biscoitos? A receita a seguir mostra como é fácil fazer alguns doces incríveis. Usando massas de cores diferentes, você criará petiscos  doces realmente elegantes!

Ingredientes:

Para a massa:


500 g de farinha;
250 ml de leite;
1 ovo;
150 g de açúcar;
50 g de manteiga;
7 g de fermento biológico seco;
8 g de açúcar de baunilha;
1/2 colher de chá de sal;
3-4 colheres de sopa de cacau em pó;
3-4 colheres de sopa de leite (para cada colher de sopa de cacau).

Mais:

Batedeira com gancho de massa;
Tesoura;
Cortador de pizza;
Pincel.

Passo a passo:

A. Peneire a farinha em uma tigela e adicione o açúcar, o sal e o fermento seco. Misture tudo e acrescente 250 ml de leite, um ovo e a manteiga derretida. Sove bem a massa. Divida a massa ao meio e adicione 2 colheres de sopa de cacau e 2 colheres de sopa de leite. Misture tudo. Corte a massa marrom ao meio novamente e acrescente o cacau e o leite. Sove a massa também. Coloque as 3 massas (branca, marrom claro e marrom escuro) numa tigela untada, tape e deixe crescer num local quente.

B. Divida as duas massas de chocolate em 4 partes cada e a massa clara em 5 partes. Molde toda a massa em bolas e deixe repousar por cerca de 10 minutos.

C. Agora abra o primeiro pedaço de massa clara (20 x 15 cm), depois a massa marrom claro e finalmente a massa marrom escuro. Pincele a massa clara com água e coloque a massa marrom claro por cima. Pincele com água e coloque a massa marrom escuro sobre ela. Repita com todos os pedaços de massa até acabarem (13 camadas de massa no total). Amasse levemente a massa novamente com abra com um rolo.

D. Usando um cortador de pizza, corte a pilha de massa em tiras com cerca de 5 centímetros de espessura.

E. Vire uma tira de massa de modo que as tiras fiquem para cima e abra novamente. Agora temos a base para as próximas 6 formas diferentes de massa.

1. Nós

Corte a massa ao meio e depois corte cada metade em 3 tiras iguais. Entrelace as duas metades de modo que você tenha duas tranças. Em seguida, basta enrolá-los para formar um pequeno nó.



2. Rosca

Forme um rolo com a tira de massa e torça-o. Em seguida, faça um círculo e a rosca está pronta.



3. Trança

Faça um rolo com a tira de massa e faça uma trança com ela.



4. Saca-rolhas

Forme um rolo com a tira de massa e corte-o com uma tesoura em intervalos regulares. Em seguida, separe alternadamente as diferentes tiras à esquerda e à direita.



5. Empanada

Corte 4 círculos de massa do mesmo tamanho. Espalhe 1 colher de chá de Nutella em dois dos círculos. Coloque os outros dois círculos sobre a Nutella e pressione as bordas com um garfo



6. Croissants

Corte a massa na diagonal e enrole as diferentes metades para criar a forma típica de um croissant.



Agora coloque as massas em uma assadeira forrada com papel manteiga. Cubra a assadeira e deixe descansar por mais 30 minutos, depois pincele as massas com água. Asse por 20 a 25 minutos a 180 °C.

Dica: Se quiser que a massa fique bem macia, coloque um recipiente com água no forno.

Qual é a sua versão favorita? Quem diria que você poderia fazer esses petisquinhos em apenas alguns passos? Para servir, você pode usar Nutella, pasta de amendoim, geleias e cream cheese, por exemplo. Hmmm!
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »