25/02/2021 às 14h25min - Atualizada em 25/02/2021 às 14h25min

Renda extra com artesanato: conheça algumas ideias

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Artesanato é uma ótima opção para ocupação estimulante e lucrativa. É possível ter renda extra com artesanato de mais de uma forma, sendo necessário apenas concentração, criatividade e técnica.

A melhor parte é que dá para trabalhar em casa, utilizando do seu tempo livre para produção de produtos artesanais. Dessa forma, é possível aliar essa renda extra com sua ocupação principal.

E quais são os artesanatos fáceis e bonitos para vender? Qual artesanato dá mais dinheiro? Prossiga com a leitura e saiba mais sobre a produção artesanal como renda extra!
 

10 ideias incríveis para ter renda extra com artesanato

“Mais do que dinheiro, o artesanato é capaz de proporcionar saúde mental e emocional, algo essencial em isolamento.”

O artesanato é uma forma de arte bastante lucrativa, que permite a você trabalhar em casa e garantir uma renda extra. Mas quais produtos artesanais são possíveis de fazer? Para responder essa dúvida, fiz uma lista com as principais opções.

Confira agora artesanatos fáceis e bonitos para vender!
 

1. Scrapbook

O Scrapbook (“Livro ou Álbum de recortes” em português) se trata de uma metodologia para ornamentar álbuns, livros, cadernos, porta-retratos e afins. Por meio de corte e colagem, permite um visual muito mais criativo para esses itens.
Além disso, é um artesanato para vender fácil de fazer, que é bastante requisitado e tem boa aceitação de nicho.
 

2. Patchwork

Já o Patchwork (“Trabalho com retalho” em português) se trata de uma técnica de costura que une tecidos recortados para formar desenhos em objetos. É um dos artesanatos fáceis e bonitos para vender indicados para quem possui máquina de costura.

E onde pode ser aplicado? Almofadas, panos, cadernos, agendas, porta-copos, vestidos, tapetes, colchas, jogos americanos, entre outras ideias.
 

3. Cartonagem

Outra técnica comum para produtos artesanais é a cartonagem, método que utiliza de papelão ou cartão cinza para produzir peças. Essas peças podem ser caixas de livros, maletas, frasqueiras, fichários, calendários, bloquinhos, bolsas, etc.
 

4. Biscuit

Biscuit se trata de um material versátil que permite a produção de lembrancinhas e itens decorativos, como bonecos. Para trabalhar com ele, você precisa de massa e de outros materiais para modelagem, como ferramentas de corte e boleadores.

Uma opção é comprar uma massa de biscuit pronta para isso ou então produzir uma massa de biscuit caseira.
 

5. Laços de cetim

Laços de cetim são itens básicos e elegantes muito comumente utilizados na indústria têxtil, servindo para decoração de calçados, presentes, etc. Para trabalhar com eles, basta comprar o tecido cetim e ter uma máquina de costura.

Outra opção é trabalhar com uma empresa parceira que lhe ofereça esses itens para produção.
 

6. Artesanato em EVA

Artesanato em EVA é bastante popular, pois EVA é um material muito utilizado pelos artesãos, apresentando boa oferta e ótimo custo-benefício. Pode ser usado para decoração de cômodos e para produção de diversas peças leves, como lembrancinhas.
 

7. Artesanato em madeira balsa

Falando em decoração, o artesanato em madeira balsa é também bastante popular para espalhar de maneira decorativa pela casa. Seus produtos artesanais podem ser caixas, quadros, mobiles, prateleiras, porta-chaves, porta-recados, enfeites 3D, etc.

O trabalho de artesanato em madeira balsa é bastante amplo e costuma render bastante como renda extra.
 

8. Caixas decoradas em MDF

Um artesanato para vender fácil de fazer são as caixas decoradas em MDF. O MDF é indicado para trabalhos finos e elegantes, encaixando perfeitamente em caixas para decoração, kits de bebê e até mesmo prateleiras.

Para produzir uma caixa assim, basta ter peças em MDF, tintas, tecidos, cola, verniz e mais alguns materiais.
 

9. Artesanato em crochê

O artesanato em crochê é capaz de produzir diversas peças, principalmente as bijuterias. Bijuterias como pulseiras, cintos e colares em crochê fazem sucesso por apresentarem um estilo mais rústico e colorido.
 

10. Sabonetes artesanais

Sabonetes artesanais são uma ótima opção de artesanato para vender fácil de fazer, tendo custo de produção baixo. Eles geralmente são excelentes lembrancinhas de casamento, para chá de bebê e para aniversários.

Para produzi-los, basta glicerina, álcool de cereais, essência, corante e forminhas de PVC. É bastante fácil encontrar um kit com esses itens em lojas de artesanato!
 

Como garantir uma renda extra com artesanato?

Agora que você conhece algumas ideias, é momento de definir como será seu trabalho com artesanato. Algumas dicas que dou são:
  • Descubra a melhor opção, seja por gosto pessoal ou por qual artesanato dá mais dinheiro;
  • Verifique tudo que é necessário para começar a produção;
  • Faça boa precificação, pagando suas despesas e dando uma porcentagem de lucro;
  • Busque se aperfeiçoar;
  • Divulgue seus produtos nas redes sociais.

Tendo feito sua escolha e seguindo essas dicas, é possível ganhar renda extra com artesanato. Agora é hora de mãos ao trabalho!
 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »