25/02/2021 às 10h55min - Atualizada em 25/02/2021 às 11h29min

Tecnologia em alta

Entidades educacionais registram crescimento na procura por cursos de capacitação neste segmento

SALA DA NOTÍCIA Redação
Com a alta demanda de profissionais de tecnologia, entidades educacionais registram expressivo crescimento na procura por cursos de capacitação neste segmento. 

A Generation Brasil, organização sem fins lucrativos que oferece gratuitamente o curso desenvolvedor web júnior, registrou um aumento de 160% na procura pela formação, comparando janeiro de 2020 e 2021, respectivamente.
 
Na mesma mão estão os empregadores. A ONG registrou elevada busca por seus alunos. Este movimento se intensificou no último trimestre do ano passado, permanecendo em janeiro de 21. O Itaú é um dos principais contratantes. A empresa já recrutou 67% dos alunos formados pela Generation Brasil. A taxa de empregabilidade dos formados pela ONG é de 86%. 

Dentre as instituições parceiras da entidade estão: Magazine Luiza, Itaú, Loggi. “Cada vez mais, as empresas vêm percebendo a importância de investir em tecnologia. Neste cenário, ter profissionais capacitados é um fator de extrema importância para o desempenho sustentável do negócio. Por isso a acirrada busca por mão de obra qualificada”, afirma Gabriela Paranhos, COO da Generation para a América Latina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »