AtaNews Publicidade 728x90
25/02/2021 às 11h19min - Atualizada em 25/02/2021 às 11h19min

Fundação das Artes lança plataforma digital para ensino de artes

A parceria com o Programa Google for Education é uma das ações de impacto da Instituição em 2021, reafirmando o seu compromisso com a excelência e possibilitando que toda comunidade escolar desfrute de uma gama de ferramentas e benefícios.

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Plataforma "FASCS Conectada" vislumbra experiências de aprendizado artístico em ambiente virtual

 

Ao unir seu tradicional método, construído ao longo dos últimos 50 anos, com os mais modernos conceitos do ensino a distância da atualidade, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul presenteia sua comunidade escolar em 2021 com uma plataforma digital multimídia que irá facilitar o dia-a-dia de professores, funcionários, alunos e suas famílias. 

 

Demonstrando a sua disponibilidade em desenvolver as habilidades do futuro, a Fundação das Artes firmou uma parceria com o Programa Google For Education e anunciou o lançamento da plataforma FASCS Conectada. A iniciativa vai além de uma ação pontual vinculada à pandemia, mirando em novas perspectivas de atuação da Instituição nos próximos anos. 

 

FASCS Conectada é um ambiente virtual para a oferta de aulas online de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Uma espécie de mosaico multidisciplinar, com recursos e ferramentas para a geração de conteúdos exclusivos, personalizados, até a criação de portfólios artísticos, de forma ágil e eficaz.

 

A Instituição, que foi concebida com o propósito de criar uma comunidade de pessoas com interesse em expandir seu conhecimento sobre arte, lança o olhar para o futuro, fazendo uso da tecnologia para compartilhar saberes contribuindo com a formação de novos artistas e de um mercado profissional, inovador, dinâmico e criativo, dentro do segmento das artes.

 

"A plataforma FASCS Conectada é uma grande conquista para a instituição. A parceria com a Google é isenta de custos e traz recursos atualizados no que diz respeito ao ensino a distância, essa iniciativa preza pela excelência no ensino das artes, que é a marca registrada da Fundação das Artes", comenta a Diretora Geral, Ana Paula Demambro.

 

Fazendo uso de ferramentas educacionais modernas de ensino remoto, os alunos poderão traçar um paralelo entre o aprendizado e seus processos criativos individuais, encontrando as soluções necessárias para o seu crescimento como artista e profissional da cultura.

 

Canais de youtube individuais, criação de sites, revisão de aulas, espaços de compartilhamento, e-mail exclusivo da Fundação das Artes e drives ilimitados para armazenamento de informações, são algumas das facilidades que a nova plataforma irá possibilitar. Treinamentos específicos foram realizados com os professores, funcionários, alunos e pais, ações formativas que desenvolvem habilidades de uso dos recursos tecnológicos. 

 

Com o desenvolvimento de conteúdos criativos, abordagens interessantes e histórias inspiradoras, a plataforma FASCS Conectada é uma via para experiências de aprendizado artístico em formato digital, mas também a possibilidade de potencializar a arte como forma de conexão da Instituição com toda a comunidade.  

 

"As funcionalidades oferecidas pela plataforma também buscam inspirar os artistas a armazenar os registros de sua trajetória na Fundação das Artes, construindo portfólios desde a iniciação artística. A plataforma poderá reunir um acervo de memória das produções artísticas, o que almejamos que seja uma experiência potente e inspiradora", explica Demambro.

 

Nos últimos anos a Fundação das Artes tem recebido grandes investimentos em infraestrutura, como é o caso da revitalização e modernização do edifício sede, agregando tecnologias aos processos e ampliando os formatos das atividades de diversas formas.  

 

Com o lançamento da plataforma  FASCS Conectada, mais do que nunca a Instituição se mostra atenta ao momento e abre novas perspectivas de inovação no ensino voltado à arte.

 

"Essa aposta em uma estrutura tecnológica retrata como a Fundação das Artes vem se posicionando com o foco no crescimento e no desenvolvimento nos últimos anos, além de criar uma conexão entre professores, alunos e responsáveis, a fim de elevar a Instituição e a sua produção artística à sua máxima potência", finaliza Demambro.  

 

Conheça a Fundação das Artes: www.fascs.com.br 

Facebook: www.facebook.com/fascs

Instagram: @fundacaodasartes 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »