AtaNews Publicidade 728x90
25/02/2021 às 11h14min - Atualizada em 25/02/2021 às 11h14min

Covid-19: Fiscalização sanitária interdita culto com mais de duas mil pessoas em Curitiba

YahNotícias
Foto: Divulgação
A fiscalização de medidas de restrição contra a Covid-19 em Curitiba interditaram, no final desta quarta-feira (24), um culto religioso com mais de duas mil pessoas em uma igreja no bairro Batel.  

Segundo os agentes que encerraram o evento, os participantes estavam aglomerados e não mantinham distanciamento, contrariando os protocolos estabelecidos para frear o avanço da pandemia. 

Conforme a apuração da emissora, três multas foram aplicadas e totalizaram R$ 150 mil. Os agentes disseram ter chegado ao culto lotado após receberem uma denúncia.

Na própria quarta, a Prefeitura de Curitiba decretou o retorno da chamada "bandeira laranja", que aponta situação crítica da pandemia na cidade. O decreto passa a vigorar nesta quinta-feira (25) e ficará vigente por duas semanas, podendo ser prorrogado de acordo com os índices epidemiológicos.

Na "bandeira laranja", estabelecimentos que realizam e recebem shows, eventos culturais, teatros, cinemas e museus ficam proibidos de funcionar. 

A medida restringe também práticas esportivas coletivas em praças e bens públicos e privados. 

Nesta quarta, o Brasil ultrapassou a marca dos 250 mil mortos pela Covid-19, além de mais de 10,3 milhões de casos confirmados registrados no país. A capital paranaense registra mais de 84 mil casos da doença, além de quase 2.500 óbitos. 

Na próxima quinta-feira, o primeiro caso confirmado da doença no país completa um ano. Desde então, o Brasil é segundo país com mais mortes no planeta, atrás apenas dos Estados Unidos. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »