AtaNews Publicidade 728x90
25/02/2021 às 10h25min - Atualizada em 25/02/2021 às 10h25min

Como escolher a escrivaninha ideal para trabalhar em casa

Acerte na escolha e crie um espaço confortável para o home office.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A mesa de escritório pode ser útil para adolescentes e adultos. Enquanto os mais jovens a utilizam para estudar, os mais velhos precisam do móvel para trabalhar em casa. Em ambos os casos, é necessário apostar na escrivaninha correta para a sua altura, de forma que você não precise ficar curvado enquanto usa o computador.
 
A fiel companheira do móvel, claro, será uma cadeira apropriada para o trabalho. No entanto, vamos primeiro te ajudar na escolha da mesa ideal para o home office, com algumas dicas práticas.

Preste atenção ao tamanho

Antes de pesquisar por uma mesa de escritório, verifique o espaço disponível para ela. Você deve trabalhar em um local confortável, no qual a luz do sol não incida diretamente sobre a tela do computador. Além disso, o móvel precisa ter espaço suficiente para tudo que você usa em sua rotina de trabalho.
 
Pegue a fita métrica e meça qual será o tamanho máximo permitido para a escrivaninha. Lembre-se de considerar o comprimento, a altura e a largura.

Prefira modelos funcionais

O escritório da casa é pequeno? Aposte nos móveis funcionais para manter tudo por perto. Nesse caso o ideal são as escrivaninhas com nichos ou gavetas – ou ambos – para que você possa trabalhar e guardar objetos importantes.
 
As gavetas podem abrigar envelopes, papéis e outros materiais. Os nichos, por sua vez, podem receber  livros de consulta e itens que não são usados com tanta frequência. Caso o espaço disponível seja grande, vale investir em uma escrivaninha com estante embutida.

Escolha uma cor

A cor também influencia no conforto, ainda mais se você pretende combinar as cores de todos os móveis. Branco é um padrão:  deixa o ambiente mais iluminado. Nada te impede, no entanto, de ter uma escrivaninha preta ou vermelha, por exemplo.
 
Não se esqueça de um detalhe: vermelho, amarelo e laranja são cores que deixam as pessoas mais agitadas. Quem é ansioso ou precisa de calma no espaço de trabalho deve evitá-las.

Observe o material

Existem dois padrões para mesas de escritório: madeira maciça e MDF. Esse último, apesar de ser um material que não suporta muito peso, é o mais vendido e com preços mais atrativos. Em uma pesquisa rápida, você verá que a maioria das escrivaninhas é feita de MDF.
 
Por outro lado, uma mesa de madeira maciça é mais pesada e pode durar por muito mais tempo. Trata-se de um típico material que parece nunca estragar. Vale a pena considerar o tempo de uso, o que vai ficar sobre o móvel e se há intenção de mudá-lo de lugar.

Estude o melhor formato

As escrivaninhas são encontradas nos mais variados formatos. Podem ser de canto, redondas, ovais, quadradas ou tradicionalmente retangulares. Antes de fazer a compra, é indicado que você estude o melhor formato.
 
Mesas redondas ou ovais podem não aproveitar bem os cantos. As quadradas, por outro lado, são perfeitas para quem tem pouco espaço disponível. Ainda assim, se tiver dúvidas e todas as medidas em mãos, opte pelo bom e velho modelo retangular.

Não ignore a altura do móvel

A altura da escrivaninha também precisa ser considerada. Seus cotovelos não devem ficar muito baixos ou elevados. Precisam fazer, no máximo, um ângulo de 90 graus. Os pulsos precisam estar apoiados na mesa para acessar o teclado e o mouse.
 
Para evitar dores nos ombros e nas costas, combine a mesa com uma cadeira adequada para trabalhar. Não é indicado pegar uma das cadeiras de jantar da sua sala e colocar no escritório. Seu corpo agradecerá e o dia de trabalho será mais produtivo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »