AtaNews Publicidade 728x90
24/02/2021 às 15h38min - Atualizada em 24/02/2021 às 15h38min

CETEC Lins apresenta estudos técnicos sobre Araçatuba a vereadores e secretários municipais

PMA
Foto: Divulgação
Representantes da empresa Cetec Lins (Centro de Tecnologia de Lins) estiveram na Prefeitura de Araçatuba, nesta quarta-feira (24), para apresentação dos estudos técnicos de geoprocessamento que estão sendo desenvolvidos no município de Araçatuba.

A apresentação foi feita ao prefeito Dilador Borges, à vice-prefeita Edna Flor, aos secretários municipais e vereadores da Câmara Municipal com a função de auxiliar o poder público na revisão do Plano Diretor Municipal.

O Plano Diretor é o instrumento orientador e básico dos processos de transformação do espaço urbano e rural e de sua estrutura territorial, servindo de referência para todos os agentes públicos e privados que atuam no município. A Lei Orgânica do município exige revisão periódica do Plano Diretor a cada 10 anos.

Os estudos de geoprocessamento estão sendo feitos em toda a cidade de Araçatuba desde a assinatura do contrato SMA DLC nº131 de 2018. São colhidas informações relacionadas ao meio ambiente, como inventário de arborização urbana e presença de rios e córregos; de caráter urbano e rural como fotos aéreas de ruas, calçadas, plantas de residências e prédios públicos do município, entre outros detalhamentos específicos.

De acordo com a equipe técnica da CETEC Lins, esse estudo possibilita que a Prefeitura, secretarias municipais e vereadores tenham acesso a importantes dados do município nos mais diversos assuntos e especificações.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »