AtaNews Publicidade 728x90
24/02/2021 às 15h30min - Atualizada em 24/02/2021 às 15h30min

Caçadora que já matou 500 animais posa para foto com coração de girafa morta

A caçada foi um presente de Dia dos Namorados que, segundo a caçadora, lhe deixou "encantada"

Anda
A caçadora Merelize Van der Merwe, de 32 anos, posou para uma foto segurando o coração de uma girafa morta. Fazendeira, ela mora na África do Sul e já matou cerca de 500 animais silvestres, incluindo leões, leopardos e elefantes. Para tirar a vida da girafa ameaçada de extinção, seu marido pagou aproximadamente R$ 11,5 mil.

A caçada foi um presente de Dia dos Namorados que, segundo a caçadora, lhe deixou “encantada”. ““Já imaginaram o quão grande é o coração de uma girafa?”, escreveu. A girafa tinha 17 anos de idade.

Merelize foi duramente criticada nas redes sociais após a publicação da foto. Após ser chamada de cruel e sociopata, ela respondeu os internautas afirmando que matar animais ameaçados de extinção ajuda a combater o desaparecimento das espécies. O argumento falacioso, no entanto, não tem qualquer embasamento cientifíco.

Ao contrário do que alega a fazendeira, tirar a vida de animais, especialmente os que estão sob risco de serem extintos, colabora para o desaparecimento definitivo das espécies. Para Merelize, no entanto, defender os animais não é digno de respeito e os que o fazem pertencem a uma máfia.

A caçadora disse ainda que esperou por anos até encontrar “o alvo perfeito”. “Quando mais velha a girafa fica, mais escura se transforma sua pelugem. Amo a pele desse animal, que é icônico da África”, afirmou ao jornal “The Mirror”.

A pele da girafa será usada pela fazendeira para fazer um casaco, reduzindo um animal esplêndido, que tinha o direito de viver em paz desfrutando da natureza, a uma peça de roupa. Para Merelize, no entanto, tal futilidade é normal, já que a matança de animais silvestres faz parte de sua vida desde os cinco anos, quando começou a caçar com os pais.

Segundo ela, criminalizar a caça, proibindo-a, tornaria os animais inúteis. “Os reais defensores dos animais são os caçadores”, afirmou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »