AtaNews Publicidade 728x90
24/02/2021 às 14h38min - Atualizada em 24/02/2021 às 14h38min

Integrantes da Mesa Diretora se reúnem com administração da Santa Casa

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores Dr. Alceu (PSDB), Maurício Bem Estar (PP) e Coronel Guimarães (PSL) – integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba – se reuniram nesta terça-feira (23), pela manhã, com representantes da Diretoria da Santa Casa de Misericórdia para aproximar as relações institucionais de ambas.

Essa foi a definição utilizada pelo vereador Maurício Bem Estar, que ocupa o cargo de vice-presidente do Legislativo, ao lado do vereador Alceu, presidente, e do Coronel Guimarães, primeiro secretário durante o encontro com o administrador da Santa Casa, Mauro Inácio da Silva, e a tesoureira da diretoria, Maria Ionice Vieira Zucon.

Os representantes da instituição de saúde relataram diversos desafios enfrentados diariamente para manter a acolhida e o atendimento de pacientes que moram em Araçatuba e os que vêm de outros 40 municípios da região de abrangência da Santa Casa.

“É uma satisfação participar desse envolvimento mútuo. É uma avanço muito grande constatar esse interesse em nos ajudar com apresentação de ideias, possibilidades de busca de verbas para dar suporte básico às atividades rotineiras do hospital, uma vez que o custo operacional dele é muito alto”, afirmou o administrador.

Para Mauro Inácio, essa aproximação com o Legislativo local também poderá servir como ponto de esclarecimentos para eventuais reclamações e pontuações recebidas pelos parlamentares em relação aos atendimentos da Santa Casa. “Estamos à disposição, com as portas abertas, para ouvi-los [os parlamentares] e esclarecer o que for necessário para melhorar a relação com os pacientes”, explicou Mauro Inácio.

O vice-presidente da Câmara, vereador Maurício Bem Estar, avaliou positivamente a reunião. “Foi um encontro muito produtivo, por meio do qual pudemos ver a prestação de contas dos recursos recebidos pela Santa Casa e sua respectiva aplicação em benefício da população da região de Araçatuba, sanamos algumas dúvidas e ainda manifestamos nosso repúdio à decisão do governo de São Paulo em determinar o corte de 12% nas verbas para entidades filantrópicas de saúde em ações não relacionadas a Covid-19”, afirmou o vereador Maurício Bem Estar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »