AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2018 às 09h08min - Atualizada em 11/04/2018 às 09h08min

Descubra como o café pode ajudá-lo a perder peso

O café pode acelerar o seu metabolismo. ( Foto: Getty)

Algumas pessoas não conseguem funcionar antes das 10 horas da manhã sem uma xícara de café.

A bebida, rica em cafeína, tem mantido boa parte da população acordada há séculos, mas seus benefícios menos conhecidos estão relacionados à perda de peso.

A nutricionista Sarah Flowers explicou: “Sua xícara diária de café pode ajudar a acelerar o metabolismo ao estimular a termogênese, o que contribui para queimar mais gordura”.

Ela continuou: “O café também contém ácido clorogênico, que ajuda a reduzir a absorção de carboidratos, além de estimular a liberação do hormônio adrenalina, que favorece a quebra das moléculas de gordura”.

Apesar de tudo isso, antes que você comece a tomar café desenfreadamente ao longo do dia, Sarah alerta que o exagero pode torná-lo intolerante aos seus efeitos.

Como acontece com quase tudo, a chave parece estar no meio-termo.

“O efeito de queima de gordura diminui quanto mais café você toma, e você pode se tornar intolerante às suas propriedades,” explicou Sarah. “Por este motivo, é melhor escolher seu café com sabedoria, e tomar apenas uma ou duas xícaras por dia, para tirar proveito de todos os benefícios”.

Em poucas palavras: beba com moderação.

Os benefícios não param por aí, já que aparentemente o café também pode melhorar o seu desempenho na academia.

Sarah disse: “Foi comprovado que a cafeína é capaz de melhorar a performance na academia, especialmente no que diz respeito a exercícios de resistência ou HIIT, motivo pelo qual muitas pílulas de emagrecimento e produtos de nutrição esportiva contêm elementos da cafeína.

“A cafeína também age como estimulante, aumentando a energia e queimando mais reservas de gordura. Ela também estimula o sistema nervoso central, o que aparentemente ajuda a tornar o exercício menos árduo durante o treino”.

No entanto, Sarah alerta: “Para aqueles que são adeptos a bebidas mais elaboradas do que uma simples xícara de café puro, é preciso lembrar que algumas versões, como lattes e cappuccinos, podem conter uma quantidade enorme de açúcares e calorias, que contribuem para o ganho de peso, além de aumentarem nossos níveis de insulina e grelina”.

“Se você quer que o café o ajude a perder peso, escolha o café preto ou inclua apenas um pouco de leite, evitando bebidas com açúcares e xaropes”.

Música para os nossos ouvidos…
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »