AtaNews Publicidade 728x90
23/02/2021 às 15h01min - Atualizada em 23/02/2021 às 15h01min

Câmara lembra os 116 anos do Rotary Internacional

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Nesta terça-feira (23/2), é celebrado o 116º aniversário de fundação do Rotary Clube Internacional. Para lembrar a data, a 4ª sessão ordinária do ano, realizada ontem (22/2), contou com a presença do governador assistente do setor 2 do Distrito 4.470 do ano rotário 2020-2021, Antônio Alves de Oliveira. Ele usou a tribuna a convite do presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB), após a sessão ser transformada em informal.

Sob o lema “O Rotary abre oportunidades”, Antônio Alves de Oliveira, discursou em nome de todos os rotarianos, fazendo um histórico da organização humanitária de caráter mundial, que congrega líderes profissionais comprometidos com o ideal de servir. São mais de1,2 milhões de associados em mais de 35 mil clubes no mundo. No Brasil são aproximadamente 2.410 clubes distribuídos em 31 distritos.

Ao abordar as principais atividades desenvolvidas pelo Rotary Internacional, o representante do Rotary ressaltou a existência do Rotaract Club, um movimento global de jovens que encontram soluções inovadoras para lidar com problemas do mundo. “O Rotaract Club une jovens de 12 a 18 anos para desenvolverem as suas habilidades de liderança, conectando com líderes de sua comunidade e de outros países”, explicou. Também foi lembrada a atuação da Associação de Senhoras de Rotarianos/ Casa da Amizade, com ações sociais e filantrópicas.

PÓLIO PLUS

O governador assistente do setor 2 do Distrito 4.470 ainda ressaltou a importância do Programa Pólio Plus, voltado para a erradicação da poliomielite. “O Rotary se comprometeu a levantar 50 milhões de dólares por ano para a erradicação da pólio. Devido aos esforços do Rotary e de seus parceiros, quase 19 milhões de pessoas que teriam ficado paralíticas hoje podem andar. A infraestrutura que construímos para acabar com a poliomielite está sendo usada para prevenir e tratar outras doenças, inclusive a Covid-19, causando impacto significativo na saúde pública”, disse Antônio Alves de Oliveira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »