AtaNews Publicidade 728x90
23/02/2021 às 11h01min - Atualizada em 23/02/2021 às 11h01min

Frente fria avança na 4ª feira sobre o Sudeste

Climatempo
Foto: Divulgação
Uma frente fria ao largo do litoral do Sudeste em alto mar está sendo prevista e aguardada para os próximo dias. Este sistema irá ajuda a organizar áreas de instabilidade sobre boa parte da Região Sudeste.

"Uma frente fria que avança para o Sudeste entre a quarta e a quinta-feira desta semana, dias 24 e 25 de fevereiro, provoca mais chuva na Região. Além da chuva, essa frente fria provoca também diminuição da temperatura", prevê André Madeira, meteorologista da Climatempo. 

Frente fria traz chuva e temporais

Na quarta-feira, com a chegada da frente fria os temporais voltam com mais força ao leste do estado de São Paulo. A Grande São Paulo, o Vale do Paraíba, a Baixada Santista e o litoral norte acumulam bons volumes de chuva a partir da tarde de quarta.

Chuva volumosa no Espírito Santo e Minas Gerais 

Na quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, a frente fria avança rapidamente e deve voltar a provocar chuva volumosa no Espírito Santo e na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Nos últimos dias essas regiões já acumularam volumes significativos de chuva e  a chegada desta frente fria irá provocar mais chuva.

É grande o risco para transbordamento de rios e deslizamentos de terra.

Temperatura
 
O sistema de Alta Pressão, massa de ar frio que acompanha a frente fria não é forte, mas tem potencial para provocar diminuição da temperatura no Sudeste do Brasil. Não é esperado frio intenso, apenas uma aliviada no calor. As noites e madrugadas serão mais amenas nas serras. 

A previsão indica diminuição da temperatura máxima entre os dias 23 de fevereiro, um dia antes da chegada da frente fria e a quinta-feira, dia 25, já após a passagem da frente fria e chegada do ar frio ao Sudeste.

Observe no mapa abaixo que as áreas que mais sentirão a diminuição da temperatura durante as tardes serão: o sul e o leste de São Paulo, o sul de Minas, a zona da mata mineira e o Rio de Janeiro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »