AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2018 às 08h57min - Atualizada em 11/04/2018 às 08h57min

Universidade de Berkeley oferece curso sobre veganismo e sustentabilidade

O 'Sustainable Food Lab' é uma rede global de organizações que facilitam a mudança no mercado baseada em um sistema alimentar sustentável.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
O programa incentiva a expansão do estilo de vida vegano para empreendedores. (Foto: Unyleya)
A Universidade de Berkeley, na Califórnia, está oferecendo um programa voltado para o veganismo e a sustentabilidade em seu Centro de Empreendedorismo e Tecnologia. O programa Sustainable Foods Lab, em tradução livre “Laboratório de Alimentos Sustentáveis”, enfoca alternativas de produtos animais, tecnologia de alimentos e a relação entre dieta e meio ambiente, saúde e bem-estar animal.

Conforme as informações do site da instituição, o laboratório pretende ajudar empresários e pesquisadores a descobrir a próxima geração de alimentos. O currículo enfatiza tanto o conhecimento quanto as habilidades práticas necessárias para desenvolver novos produtos baseados em plantas para um futuro mais sustentável e livre de crueldade animal.

A principal empresa vegetariana, Etisha Lewis, disse: “Estou realmente interessado em como tornar uma dieta baseada em vegetais acessível a pessoas da classe trabalhadora e a pessoas de comunidades carentes”, disse a empresária vegetariana Etisha Lewis.

Por outro lado, Hailey Zhou, nutricionista que se alimenta de carne, está focado em mudar o mercado de plantas “Idealmente, eu gostaria de desenvolver uma linha de produtos que terá um impacto maior do que o hambúrguer impossível, que apenas desloca um segmento da demanda pública”, declarou.

O programa incentiva adeptos ao veganismo a investirem em novas possibilidades de implantar uma estilo de vida livre de crueldade animal, apresentado ao mercado alternativas que incentivem as pessoas a adotarem um sistema alimentar limpo e sem produtos provenientes de crueldade animal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »