AtaNews Publicidade 728x90
23/02/2021 às 09h02min - Atualizada em 23/02/2021 às 09h02min

Empresa japonesa lança óculos que prometem corrigir a miopia sem cirurgia

Óculos

HISTORY
Foto: Divulgação
A empresa japonesa Kubota, fabricante de medicamentos e equipamentos oftalmológicos, deve colocar à venda óculos que prometem acabar com a miopia. Atualmente o dispositivo está em fase de testes, mas o objetivo é que a partir do segundo semestre de 2021 ele seja comercializado na Ásia, continente em que há uma grande quantidade de míopes. Entre os primeiros países a receber o produto devem estar Taiwan, Cingapura, Hong Kong, Tailândia e Malásia.

A miopia é a condição em que os olhos podem ver objetos que estão perto, mas não são capazes de enxergar claramente os que estão longe. Ela é causada por um erro de refração em que a imagem focaliza antes de chegar na retina. As pessoas míopes apresentam algo chamado "erro refrativo".



Os óculos Kubota foram projetados para corrigir o erro de refração que causa essa disfunção ocular. Eles projetarão uma imagem fora de foco para a retina do usuário, que funcionaria como um exercício para reduzir a longitude do eixo, evitando que os objetos distantes sejam vistos de maneira borrada. A ideia é que o dispositivo seja utilizado de 60 a 90 minutos por dia.

Ainda não se sabe mais detalhes sobre quantos dias, meses ou anos o dispositivo deve ser usado para controlar a miopia. Além dos países asiáticos, a companhia também está de olho no mercado dos Estados Unidos. A companhia deve começar a fazer testes clínicos com 25 pessoas no país em breve.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »