AtaNews Publicidade 728x90
22/02/2021 às 15h11min - Atualizada em 22/02/2021 às 15h11min

Ariel Holan é o novo técnico do Santos FC

Santos FC
Foto: Divulgação
Ariel Holan é o novo técnico do Santos Futebol Clube. O treinador argentino acertou contrato com o Peixe até dezembro de 2023 e assume o time a partir do Campeonato Paulista. Reconhecido como estudioso, por sua capacidade de unir tecnologia e futebol, Holan tem no currículo a Copa Sul-Americana em 2017, com o Independiente, da Argentina.

Segundo o presidente do Santos FC, Andres Rueda, o treinador argentino se encaixa no perfil definido pela gestão para o cargo. “Um profissional que usa a base, joga ofensivamente e que se adequou à questão financeira do Clube”, disse.

Aos 60 anos de idade, Ariel iniciou no futebol em junho de 2015, no Defensa Y Justicia. Antes, foi treinador de hóquei sobre grama, garantindo medalha de bronze com a seleção uruguaia, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003.

Depois dessa conquista, decidiu pelo futebol, iniciando como analista de desempenho, onde desenvolveu softwares de análise, depois foi auxiliar técnico, ganhando experiência. Seu primeiro título no futebol foi a Sul-Americana com o Independiente. Seu último time foi o Universidad Católica, no Chile, onde garantiu o título nacional.

“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do Mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado”, afirmou Ariel, que pretende estreitar cada vez mais seu contato com o País, aprendendo o idioma português. “Fica minha promessa que vou terminar falando bem o português”, concluiu.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »