AtaNews Publicidade 728x90
19/02/2021 às 13h59min - Atualizada em 19/02/2021 às 13h59min

Novos casos de Covid-19 caíram 16% ao redor do mundo na última semana

Olhar Digital
Na contramão do que vem acontecendo no Brasil, os novos casos de Covid-19 caíram cerca de 16% ao redor do mundo na última semana, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na última terça-feira (16). 

A tendência de queda pôde ser observada em quase todas as regiões do mundo, a queda foi de cerca de 500 mil novos casos em comparação com a semana anterior, totalizando cerca de 2,7 milhões de novas infecções entre os dias 7 e 14 de fevereiro. 

No mesmo período, o número de mortes causadas pela Covid-19 também caiu, partindo de 89.100 para 81.000, representando uma queda de 10% em relação à semana anterior. 

Não há um consenso sobre qual é a motivação para o declínio nos novos casos, entretanto, para a bioestatística Natalie Dean, da University of Florida, o recrudescimento se dá por conta de uma mistura de fatores, que envolvem as campanhas de vacinação pelo mundo, mudanças em políticas públicas de combate à pandemia e no comportamento pessoal dos cidadãos.

Cenário da Covid-19 nos EUA
País com maior número de casos e de mortes por Covid-19, os Estados Unidos vêm experimentando uma queda sensível no número de novas infecções, com diminuição em 44 dos 50 estados. Na última semana, a média diária de novos casos nos EUA foi de cerca de 82.000, o que representa uma queda de 24% no número geral de infecções. 

Para Dean, além do fim das férias de inverno no país, o que naturalmente diminuiu a circulação de pessoas, outra razão para a queda dos novos casos, embora com uma importância menor, pode estar no banimento do ex-presidente Donald Trump do Twitter, já que, coincidentemente ou não, os novos casos começaram a diminuir após a conta do republicano ter sido suspensa pela rede social. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »