AtaNews Publicidade 728x90
19/02/2021 às 11h37min - Atualizada em 19/02/2021 às 11h37min

Brasil foi o 3º país que mais baixou apps em 2020

TecMundo
Um estudo divulgado este ano pelo Cuponation revelou quais foram os países que mais fizeram downloads de aplicativos no terceiro trimestre de 2020, e o Brasil ficou na terceira posição desse ranking.

O levantamento aponta que, apenas entre os meses de julho e setembro do ano passado, foram feitos quase três bilhões de downloads. Desse montante, aproximadamente 2,5 bilhões dos aplicativos foram baixados na Google Play, enquanto o restante das aquisições foi registrado na App Store.

(Fonte: Cuponation/Reprodução)

(Fonte: Cuponation/Reprodução)



Categorias mais populares
Somado ao dado dos países com mais downloads (aliás, o primeiro foi Índia e o terceiro traz um empate entre Japão, Turquia e Vietnã), também temos a oportunidade de ver quais foram as categorias mais populares entre os usuários. Disparado, tanto na loja do Android quanto na do iOS os games ficaram no topo das preferências – em um comparativo com o mesmo período de três meses de 2019, a procura cresceu 36,4% no primeiro sistema e caiu 4,7% no segundo.

Foi mencionado ainda que a segunda e terceiras categoria de cada loja foram Foto e Vídeo e Entretenimento (App Store) e Brinquedos e Entretenimento (Google Play).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »