AtaNews Publicidade 728x90
10/04/2018 às 16h07min - Atualizada em 10/04/2018 às 16h07min

“Prevenção e controle de surtos em creches” foi tema de palestra promovida pela Prefeitura

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

O médico infectologista Igor Barcellos Precinoti, da Secretaria Municipal de Saúde, palestrou na noite desta quinta-feira, 9/4, o tema “Prevenção e controle de surtos em creches”.
 

A ação foi desenvolvida pelas secretarias de Educação e Saúde, com o objetivo de orientar profissionais que atuam nos CEIs (Centro de Educação Infantil) da Prefeitura de Birigui.
 

A palestra ocorreu na Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na rua Mário de Souza Campos, reunido aproximadamente 800 profissionais da Educação e Saúde.
 

“Agradecemos os pastores Aparecido e Reginaldo (vereador Pastor Reginaldo), que nos ofereceram o espaço da Igreja do Evangelho Quadrangular. A palestra foi de extrema importância, com ricas orientações para o cotidiano de nossas creches”, disse a secretária interina de Educação, Meiriane Beltran.
 

Segundo o médico palestrante, as infecções ocorrem em creches pelo fato de ser um ambiente em que as crianças recebem cuidados coletivos todos os dias. “O contato com outras pessoas e também o uso coletivo das instalações da creche aumentam os riscos de doenças infecciosas”, falou Dr. Igor.
 

São vários os cuidados e ações para evitar as infecções, porém, as principais ações diárias são a higiene das mãos e limpeza dos espaços/objetos da creche.
 

As secretarias de Educação e Saúde pretendem realizar novos encontros, visando aumentar as atividades de prevenção nas unidades de ensino da Prefeitura de Birigui.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »