AtaNews Publicidade 728x90
15/02/2021 às 14h10min - Atualizada em 15/02/2021 às 14h10min

Com 12 pacientes com mutação brasileira do coronavírus, Araraquara terá lockdown

YahNotícias
Foto: Divulgação
A cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, teve lockdown decretado após serem confirmados 12 casos da mutação brasileira do novo coronavírus. A partir desta segunda-feira, 15, só poderão funcionar serviços essenciais. Além disso, os moradores da cidade não poderão circular sem uma justificativa.

O decreto foi assinado pelo prefeito Edinho Silva (PT) após a identificação da mutação em Araraquara. Segundo o prefeito, ele participou de uma reunião online com outros mandatários da região. “É unânime entre os prefeitos a necessidade de endurecimento do isolamento social em virtude da alta ocupação de leitos de UTI e enfermaria, além da confirmação de que novas cepas do coronavírus estão circulando em Araraquara e, provavelmente, em outros municípios da região”, argumentou.

“As novas mutações do vírus são mais transmissíveis e estão gerando complicações em pacientes mais jovens. Os prefeitos entendem a gravidade da situação e se comprometeram a publicar decretos municipais com medidas de ampliação do isolamento social”, escreveu Edinho Silva nas redes sociais.

Inicialmente, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou que havia, também, três casos da variante do Reino Unido na cidade, mas a informação foi corrigida e a presença da mutação foi descartada.

A cidade tem 12 mil casos de coronavírus confirmados e 147 mortes.

Agora, supermercados, açougues, padarias e feiras livres podem funcionar até às 20h. Restaurantes e bares só podem abrir para fazer atendimento por delivery ou drive-thru. Hospitais e farmácias podem ficar abertos depois das 20h. Já os bancos poderão atender, mas as filas têm de ser respeitadas, com três metros de distância entre as pessoas.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »