10/02/2021 às 17h27min - Atualizada em 11/02/2021 às 12h05min

Fintech especializada na gestão do crediário de varejistas projeta crescimento acima de 100% em 2021

Meu Crediário registrou um avanço de 80% em seu faturamento no ano passado; Marcas do setor varejista apostam em softwares especializados para reduzir riscos da operação do crediário

SALA DA NOTÍCIA Raphael Bueno
https://meucrediario.com.br/
Divulgação

O ano de 2020 definitivamente será um período de diversas ambiguidades. Enquanto muitas empresas conviveram com a queda de receita e perda de clientes, outras cresceram de maneira substancial, principalmente aquelas que promovem a Transformação Digital e trazem soluções para diminuir o risco ou custo de operação das companhias. Esse é o caso do Meu Crediário - startup catarinense que possui um sistema de gestão on-line voltado ao crediário das redes varejistas - que registrou crescimento de 80% em seu faturamento no ano passado. Para 2021, a organização projeta um avanço acima de 100%, uma vez que a demanda pela contratação do sistema deve continuar aquecida, principalmente entre médias e grandes varejistas.

De acordo com Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário, as expectativas positivas são explicadas pela dificuldade das marcas varejistas controlarem a inadimplência, ainda mais sem uma perspectiva clara sobre o fim da pandemia. “As redes varejistas precisam mais do que nunca vender. Hoje a modalidade é uma fonte de receita considerável para milhares delas. Para garantir a sustentabilidade da operação, muitos empresários estão considerando oportuno o investimento em sistemas que conseguem mitigar o aumento da inadimplência e os riscos da operação em si”, afirma.

Atualmente, mais de 750 varejistas mantêm parceria com o Meu Crediário. Ao final de 2021, Schneider revela que a estimativa é de que esse número chegue a 1.300. “O sistema é bem requisitado no mercado também pelo fato de facilitar a padronização da análise de crédito em todas as unidades das marcas, além de reduzir sensivelmente a demanda por análises em birôs de crédito e permitir a automatização de aproximadamente 85% das vendas realizadas via crediário”, complementa.

Reduzindo a inadimplência

Uma das redes varejistas que implementaram no ano passado o software de gestão do Meu Crediário foi a Monjuá, loja especializada em moda e calçados com forte presença no estado do Rio Grande do Sul. Com 70 unidades, a marca conseguiu reduzir em 15% a inadimplência dos clientes no pagamento de parcelas do crediário no curto prazo (até 30 dias de atraso), 27% no médio prazo (até 60 dias de atraso) e 33% no longo prazo (90 dias de atraso), comparado com o mesmo período de 2019.

Segundo Felipe Bender, diretor comercial da Monjuá, os resultados conquistados foram possíveis graças à expertise do time do Meu Crediário e também da equipe da rede varejista, que souberam unir forças para tirar todo o potencial do sistema. “O software agilizou a atuação da área de análise de crédito, trazendo o parecer sobre o perfil do cliente e os riscos envolvidos de cada venda em poucos segundos, evitando longas esperas e até mesmo a desistência da compra por parte do consumidor”, conclui.


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