AtaNews Publicidade 728x90
11/02/2021 às 09h46min - Atualizada em 11/02/2021 às 09h46min

Bloco Glixaria divulga agenda completa de Carnaval virtual com evento "Glixaria Tá On"

Evento carnavalesco une arte, estética e ética ao referenciar a luta LGBTQIPA+ e a resistência em diversos aspectos. A programação contará com lives de entrevistas, discotecagens, oficina de percussão, playlists exclusivas na plataforma Spotify e vídeos no IGTV.

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Foto: @xisgenera

"Glixaria Tá On" aborda diversidade, sustentabilidade e novas visões durante o Carnaval 2021

 

Até o dia 20 de fevereiro de 2021, acontece a "Glixaria Tá On", uma versão on-line da festa criada em 2017 pelo Bloco Glixaria, que desde 2018 integra o calendário oficial de Carnaval da Prefeitura de São Paulo, chegando a reunir mais de 30 mil foliões durante os dias de folia. 

 

A festa de rua neste ano foi adaptada para o formato on-line em razão das medidas de segurança e prevenção da COVID-19. Com lives de entrevista e discotecagem, playlist exclusiva na plataforma Spotify, registros das edições passadas e uma série de vídeos especial para o IGTV, o evento promete atrair os foliões como nos anos anteriores, promovendo uma imersão no universo da cultura carnavalesca, instrumentos e blocos, com muito "Glitter/Lixo-Luxo/Bixaria".

 

A programação final acaba de ser confirmada com a participação de DJ Obá (@oba.amar) e DJ Rafa Felipe (@dj.rafa_) disponibilizando playlists exclusivas no Spotify, lives de entrevistas com Juju da ZL (@bondedajujuzl), Alberto Pereira Jr. (@albertopereirajr) e Malka (@malkajulieta.b), lives de discotecagem com DJ Tacacá (@misstacaca) e DJ Ledah (@djledah), Pocket show com Albert Magno (@albertmagno) e uma Oficina de Percussão com Fabio Oli (@fabio.oli) realizada através do IGTV.

 

Pensada para informar diversidade, sustentabilidade e novas visões de mundo, a Glixaria tem na pluralidade de manifestações artísticas e nas atrações que atendem a todos os públicos sem distinção, uma forma de promover a visibilidade de pessoas trans/travestis, LGBtQI+, negros, mulheres, crianças, idosos... além de valorizar o protagonismo de artistas independentes (Dj's, artistas da música, circenses e performers).

 

Na versão presencial dos anos anteriores, o evento se manteve atento às questões climáticas globais, assumindo sua responsabilidade ambiental e atuando na redução dos impactos do evento. Desde a economia financeira e de resíduos, utilizando materiais recicláveis/reutilizáveis, realizando a separação do lixo e a limpeza dos espaços públicos utilizados, artistas e público usaram apenas glitter biodegradável. A questão da saúde também foi abordada com um "Cantinho da Prevenção", com distribuição gratuita de preservativos, lubrificantes e informativos sociais de saúde pública. 

 

E na versão on-line, a festa Glixaria Tá On, promete divertir e informar uma sociedade desatenta de seus deveres civis. 

 

Indo muito além do festejo e da folia, "Glixaria Tá On" é uma espécie de respiro social, que através de uma festa de interatividade entre artistas e público, dialoga com a nova cena musical que reúne artistas LGBTQIPA+ e negros e aponta para questões que se fazem mais do que nunca necessárias à sociedade.

 

A ação faz parte do projeto aprovado pelo Edital – 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO ALDIR BLANC DE APOIO A CULTURA DA CIDADE DE SÃO PAULO - MÓDULO II - CHICA XAVIER/2020 | Governo do Estado de São Paulo | Governo Federal | Lei Aldir Blanc.

 

Para mais informações acesse: www.instagram.com/glixaria 

 

FICHA TÉCNICA

Direção Geral -  @micallcomdoisellas

Direção Criativa  -  @umabixa

Produção - @arquivodois

Assistência de Produção - @mariamandi

Arte - @dabliuponto

Mediação Lives - @gabsambrozia e Micall Yago

Assessoria de Imprensa - @lucianagandelini

 

Ensaio Fotográfico

Foto @xisgenera | Figurino @studioelliaskaleb | Cenário @micallcondoisellas | Seres Aquáticos: @warleynoua , @gabsambrozia , @quinroque , @umabixa , @micallcomdoisellas, @mariamandi

 

SERVIÇO
 

Festa "Glixaria Tá On"

Sinopse: Direcionando o fazer artístico para as questões sociais e de saúde, o Bloco Glixaria convida para Glixaria Tá On - uma ode à cultura carnavalesca que neste ano será realizada em formato on-line com atrações especiais, muita música e muito glitter. 

Classificação LIVRE

Grátis

Quando: de 01 a 20 de fevereiro de 2021

Onde assistir: @glixaria 
 

Programação: 

 

Dia 13 de fevereiro de 2021: Vídeo IGTV: Oficina de Percussão com Fabio Oli (@fabio.oli)

Dia 14 de fevereiro de 2021: Live - Pocket show com Albert Magno (@albertmagno)

Dia 15 de fevereiro de 2021: Live - Entrevista com Malka (@malkajulieta.b)

Dia 16 de fevereiro de 2021: Playlist Carnaval no Spotify - DJ Obá (@oba.amar)

Dia 18 de fevereiro de 2021: Playlist Pop no Spotify - DJ Rafa Felipe (@dj.rafa_)

Dia 20 de fevereiro de 2021: Live - Discotecagem com DJ Ledah (@djledah)

 

Durante o período do evento, haverão ainda Tbt's das edições anteriores e vídeos no IGTV sobre cultura carnavalesca, instrumentos e bloco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »